quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Regressão vidas passadas

Um momento significativo em minha trajetória foi quando iniciei o estudo e a prática da Terapia de Vidas Passadas (TVP), que abriu um campo de pesquisa que me permitiu encontrar respostas para fenômenos paranormais que vivia desde a infância. Fenômenos que me colocaram em contato com as equipes espirituais que trabalham nos processos de cura.

Desta forma, a dimensão espiritual tornou-se uma realidade para mim. Um caminho inverso ao do psiquiatra americano Brian Weiss, autor de vários livros que relatam casos de cura através da TVP, e diz “que era um cético cujo passado em nada o preparara para esse contato”. Brian faz parte de uma geração de cientistas que abre as suas pesquisas para além do universo material, delineado a trajetória do encontro da ciência com a espiritualidade.

A Terapia de Vidas Passadas leva o paciente a reviver os traumas do passado, liberando-o dos bloqueios que atrapalham o seu desenvolvimento na vida atual. Assim, acontece uma expansão de suas capacidades e a gradativa eliminação dos sintomas que o afligem no presente.

Os resultados não surgem de forma milagrosa, embora alguns terapeutas divulguem efeitos espetaculares em poucas sessões. A realidade prática, porém, demonstra que cada experiência deve ser passada e repassada nos mínimos detalhes, para se obter a máxima compreensão possível e liberar, assim, a carga emocional relativa a cada vivência, até que se atinja o trauma básico.

Isto não acontece de forma linear! O fundamental é se ter determinação e persistência para atravessar o processo de deslocamento dos traumas registrados na zona inconsciente para o consciente. Isso exige a vivência de algumas etapas: confronto, aceitação, vivência, descargas das energias bloqueadas (que provocam os sintomas) e finalmente, a compreensão e libertação dos vínculos com o passado.

Segundo a milenar cultura oriental, o conhecimento apaga o karma, pois este é gerado pela ignorância e inconsciência. É muito comum ouvirmos coisas do tipo: “Não sei porque sempre que me apaixono esse alguém é casado ou drogado, etc. ...”, mas o desconhecimento é que nos leva à repetição das situações indesejáveis.

O terapeuta ajuda o paciente a realizar um trabalho de arqueologia da alma, agindo como um canal transparente que não deve influenciar, mas deve ter conhecimento dos sutis processos mentais e espirituais.

Assim com apurada sensibilidade, o terapeuta estará apto a sinalizar com firmeza os comandos que levam o paciente a atravessar as diversas camadas que encobrem os traumas do passado. A etapa seguinte é reviver a dor e escoar a carga emocional bloqueada.

Para fazer terapia, não é necessário que se acredite em vidas passadas, basta estabelecer a comunicação entre o hemisfério direito do cérebro, responsável pela vivência global e lúdica, e o hemisfério esquerdo, que coordena as percepções lineares, a lógica.

Com o tempo, a diferença entre o processo imaginativo e a lembrança de vidas anteriores torna-se distinguível, e a certeza do fenômeno de regressão a vidas passadas surge como conseqüência da prática pessoal.

Todo desequilíbrio mental ou físico pode ser tratado pelo método da TVP, pois, com o conhecimento de sua origem, combate-se a fonte dos sintomas e essas causas geralmente são oriundas de resíduos kármicos. Por isso, a Terapia de Vidas Passadas traz o autoconhecimento, resgata o equilíbrio emocional e possibilita uma nova postura diante da vida. Todo ser humano deve ter como meta prioritária a saúde e a felicidade, a partir da união e a harmonia com o Todo.

Célia Resende

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ