quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ASTROLOGIA CHINESA: AMOR E OUTRAS COISAS...



Rato
Nome Chinês: tzu
Elemento: água
Estação: meio do inverno
Características: expedito, ambicioso, trabalhador, determinado, diligente, inteligente

Amizade
Quem tem amizade com um rato, não deve esperar da parte dele um grande amor ou uma dedicação. O que ele quer é usar os seus amigos, pois eles existem apenas para servir os seus interesses. Mas quem estiver disposto a aceitar isto, encontrará nele um verdadeiro amigo. O Rato gosta de estar sempre ocupado e os amigos que consigam acompanhar este ritmo, têm a garantia de que estarão sempre entretidos. O rato é um amigo leal, embora goste da coscuvilhice. Não haverá problema para quem não se importe que toda a gente saiba da sua vida. Mas, se não é o caso, melhor é não contar nada ao Rato.

Compatibilidade
O Rato gosta de ter o Búfalo como amigo, pois ele é fácil de iludir e de controlar; do Dragão porque encontrará bons petiscos à sua mesa; e do Macaco porque, juntos, fazem uma grande equipa. O rato poderá dar-se bastante bem com o Cão, o Porco, a Lebre e a Serpente e terá apenas um ligeiro interesse nos outros Ratos e nos Tigres - são ambos demasiado competitivos. Haverá uma certa animosidade em relação ao cavalo, uma vez que este é o único animal que parece conseguir ver, desde logo, quem é realmente o Rato. E, quanto á Cabra e ao Galo, têm demasiadas parecenças com ele, para que o Rato se consiga sentir à vontade na sua companhia.

Confiança
O facto do Rato ser um supremo interesseiro, poderá levar-nos a concluir que ele não será um amigo de confiança - o que é um engano. Podemos confiar nele, mas segundo as suas próprias regras. Quando se sente desapontado, deixa de ser amigo. Mas se, pelo contrário, tiver amigos que o apoeim e não desiludam, recompensá-los-á bastante. Ser-lhes-á fiel e não falará mal deles nas suas costas.

Amor e Romance
Quem estiver a pensar a envolver-se com um Rato, é melhor ter cuidado, pois poderá não sair dessa relação a possuir tudo aquilo que tinha quando a encetou - e poderá também sair magoado e esgotado Mas se já estiver envolvido com um Rato, então o melhor será tornar a vida o mais interessante, misteriosa e excitante que puder. A não ser que se queira ver livre dele, claro. Se for esse o caso, então deverá tornar-se uma pessoa previsível, sensata e desinteressante e, então, o Rato ir-se-á embora o mais depressa que puder.

Sexo e Paixão
Na cama, o Rato é um verdadeiro atleta, cheio de vigor e energia. Além disso, é um companheiro leal e de confiança.`E, se alguma vez tiver um desvaneio, deixar-se-á consumir pelo sentimento de culpa. O seu parceiro nem terá que se dar ao trabalho de o castigar, pois ele castigar-se-á a ele próprio. Os Ratos são amantes efectuosos e cheio de entusiasmo, usam a sua imaginação para criar ambientes sexuais inovadores e excitantes. E estão sempre prontos para experimentar novos lugares e novas posições. Os Ratos são criaturas apaixonadas e sexy, que gostam de sentir a emoção de uma nova relação.

Casamento
Os Ratos gostam de estar casados, pois consideram, que o casamento faz parte do seu dever de cumprir com a tradição. Gostam da paz de espírito que este compromisso lhes proporcionam, uma vez que, habitualmente, tendem a não conseguir descontrair-se o suficiente. No casamento ele sentem conforto e segurança e gostam de ser o sustento de uma familia. Os nativos deste signo tendem a casar muito jovens, pois querem-se despachar rapidamente para poderem assentar e dedicar-se à sua verdadeira vocação - ganhar dinheiro.




Búfalo
Nome chinês: Ch´ou
Elemento: água
Estação: fim do inverno
Características: paciente, corajoso, convencional, honesto, decidido, inteligente

Amizade
À primeira vista, o Búfalo poserá parecer tão conservador que terá um leque de amizade muito limitado. Mas na realidade, isto está longe de ser verdade. O Búfalo gosta de ter amigos fora do vulgar a até bizarros - quanto mais excêntricos melhor. É como se os seus amigos fizessem tosas aquelas coisas perigosas e arriscadas que o Búfalo adoraria dfazer, mas que, simplesmente, não se atreve.

Compatibilidade
Muitas vezes o Búfalo escolhe o Rato para conviver porque ambos se interessam pelos negócios; a Lebre porque ela entretém o Búfalo com os seus segredos tão interessantes e os seus mexericos; o Galo, cuja imponência tanto admira, mas da qual se ri em segredo. O Búfalo também se dá bem com a serpente, com outro Búfalo, com o Macaco e o Porco. Mas terá que se esforçar muito para conseguir manter uma relação de amizade com o Cavalo, com a Cabra e com o Cão;deverá ter cuidado com os envolvimentos com o Dragão e com o Tigre, que pensam que podem comer vivo o pobre Búfalo - mascomo não podem, claro, isto conduz a choques, discussão e conflitos. Mesmo assim, há muitos Búfalos ques escolhem Dragões e Tigres para amigos, somente para se sentirem estimulados para enfrentar o desafio.

Confiança
De tdos os dignos animais, o Búfalo é aquele em quem mais podemos confiar, como amigo - é honesto, leal, sempre pronto a ajudar e constante. No entanto, os Búfalos também poderão afastar os seus amigos com as suas críticas, a sua excessiva franqueza e as suas interferências, de um modo geral. À parte disto, são bons amigos, que duram e que aparecem quando mais precisamos deles - daqueles com quem podemos contar.

Amor e Romance
O Búfalo tem amor em abundância. E quando se apaixona é para o resto da vida - aconteça o que acontecer. É capaz de aguentar infidelidades, crueldade, qualquer coisa - desde que lhe continuem a dizer que o amam. O Búfalo precisa de esta constante reafirmação e atenção, mas tirando isso, não é uma pessoa problemática e podemos confiar nele. No entanto, tem uma certa dificuldade em perceber aquilo que lhe querem dizer, por isso, quem quiser acabar uma relação com um búfalo, terá que lho gritar, alto e bom som, sob pena de ele não compeender a mensagem, pois quando se apaixona, é para sempre.

Sexo e Paixão
Sensualmente sensato, o Búfalo, apesar da sua enorme energia e poder de resistência, demonstra ter pouca imaginação. O seu parceiro tem de lhe dizer o que quer e como fazer. Mas, uma vez aprendida a lição, nunca mais a esquecem e tornam-se excelentes amantes. Têm, um vigor inesgotável e uma constituição forte - não é tarefa fácil, fazer com que um Búfalo se sinta esgotado, por isso quem gostar de verdadeiras maratonas sexuais, não encontrará melhor parceiro que o Búfalo. Mas se quiser subtileza e intriga, é melhor escolher outro animal. E o mesmo deve ser feito por quem pretenda algo de arriscado ou proibido, uma vez que o Búfalo é mais dado à honestidade, à sinceridade e àquilo que é natural.

Casamento
O Búfalo não vê grande vantagem no casamento. Embora seja um pouco antiquado, surpreende, por vezes, pela sua "modernidade" e, neste caso, não vê qualquer sentido no casamento. Isto não quer dizer que ele não se casará, simplesmente muito com essa prespectiva. Mas, uma vez casado, gosta de ficar assim.
Tigre
Nome chinês: yin
Elemento: madeira
Estação: início da Primavera
Características: Ousado, cansativo, apaixonado, imprudente, perigoso, divertido

Amizade
O Tigre é um pouco solitário e, embora tenah amigos, poucos lhe serão chegados. Poderá até nem haver ninguém com quem ele se abra, uma vez que o Tigre tem tendência a considerar o seu companheiro como o seu melhor amigo, conversando bastante com ele. E é por esta razão que os Tigres ficam ficam completamente devastados quando uma relação termina; não perderam apenas um amante, mas também o seu melhor amigo.

Compatibilidade
Os Tigres gostam muito de se dar com as Cabras, dado que as compreendem verdadeiramente a necessidade que ele tem de contacto fisíco. Qualquer animal com um boadinho de carne, como o Porco ou o Búfalo, será simplesmente devorado. O Tigre gosta dos Dragões pela sua arrogância e exibicionismo e acha invejável o secretismo da Serpente, mas de pouca confiança. O Ratos poderão ser uma boa companhia, pois falam muito e os Tigres gostam que conversem com eles. Os Macacos também gostam de conversar, mas têm uma certa tendência para troçar demasiado do Tigre.

Confiança
Infelizmente, o Tigre não sabe bem o significado da palavra confiança. É claro que le diz gostar dos seus amigos e tudo isso, mas quando se trata de estar onde ele dissera que estaria, ou fazer aquilo que prometera, o pobre Tigre tem terríveis falhas de memória. Ele pura e simplesmente, não sabe o que é ser alguém de confiança - quem souber compreender isso, terá nele um amigo. E ter um Tigre como amigo significa nunca ter de enfrentar o perigo sozinho.

Amor e Romance
O Tigre é inteiramente motivado pela paixão. è ela que faz o seu coração bater mais depressa e que o faz ter vontade de cantar. O Tigre é paixão. O Tigre é amor. Ou está apaixonado, ou a apaixonar-se, ou a recuperar de uma pa~ixão. Ele apaixona-se e dasapaixona-se mais vezes num só dia, do que nós durante uma vida inteira. Isto não quer dizer que ele seja inconstante, mas sim cupido. E, para alcançar os seus objectivos, o Tigre dirá o que for preciso e até se convence a ele próprio daquilo que diz. Não se deve confiar num Tigre. São animais afectuosos e divertidos, mas nunca lhe devemos virar as costas, nem por um só segundo. E há apenas um local onde o Tigre consegue demonstrar verdadeiro amor - na cama.

Sexo e Paixão
E é na cama que os Tigres mostram realmente quem são. São inventivos, ousados, incansáveis, inovadores, potentes e divertidos. Na cama, o Tigre sente-se à vontade. Em mais nenhum lugar ele se sente tão confortável. Ela é o seu covil. Atrai até lá quem puder e, depois devora-o. Do ponto de vista emocional, o Tigre é como uma criança quando vê uma coisa que quer. E quando termina, esquece-a instantaneamente. O melhor é não se deixar apanhar! No entanto, os Tigres são amantes sensíveis e dedicados, embora um pouco rudes e exigentes.

Casamento
O Tigre gosta da ideia de se casar. Mas, tal como faz q tudo o resto, uma vez que a concretize, esquece-a. E esquecerá que é casado. De um modo geral, os Tigres não são leais nem fiéis. E os que o são forçam-se a isso, por uma questão de orgulho. Mas, geralmente, os Tigres são livres e descomprometidos.
Lebre
Nome chinês: mao
Elemento: madeira
Estação: meio da Primavera
Caracteríticas: generosa, intuitiva, táctil, egotísta, discreta, sensível

Amizade
A Lebre não gosta que os seus amigos metam o nariz onde não saõ chamados ou interfiram. Por isso, quem quiser continuar de boas relações com uma Lebre, tem de respeitar a privacidade dos outros, uma vez que adora a coscuvilhice e gosta de saber de todos os promenores da vida íntima das outras pessoas. As Lebres são pessoas muito divertidas e fáceis de entreter. são óptimas fornecedoras de histórias e de anedotas, durante as festas e jantares.

Compatibilidade
A Lebre dá-se bem com a maioria dos outros animais, uma vez que é simpática e indulgente. Não suporta exibicionismos ou a vulgaridade, por isso, há alguns animais que ela prefere evitar - o Macaco, por exemplo - porque eles têm a tendência a ser um pouco barulhentos ou grosseiros. Mas a Lebre é muito comodista e faz tudo para evitar qualquer tipo confrontação, podendo até, ser capaz de suportar algum comportamento mais grosseiro, sem se queixar. Muitas vezes, a Lebre dá-se com as pessoas mais inesperradas - daquelas que nem nos passavam pela cabeça. Mas ela gosta de estar entretida e até mesmo os seres mais estranhos conseguem fazê-lo.

Confiança
Não se pode esperar que uma Lebre seja de absoluta confiança, pois ela vem de uma outra dimensão e tem objectivos completamente diferentes dos nossos. É calro que ela bem se esforçará mas, simplesmente, não tem a menor ideia daquilo que é necessário fazer para não não decepcionar as outras pessoas. Como procura amigos capazes de a entreter em vez de a amparar, também não vê necessidade de oferecer ajuda aos outros.

Amor e Confiança
Quem gosta de saber qual é a sua posição numa relação, não se deve envolver com uma Lebre. Ela não gosta de se revelar, por isso, os seus amantes serão tratados exactam,ente com a mesma delicadeza, façam o que fizerem, tenham feito, ou ou prometam fazer A Lebre é uma gentileza extrema. Nunca se zanga ou grita. Poderá parecer que não tem qualquer paixão; mas ela está lá, não à superficie, mas escondida. Isto porque a Lebre não gosta de expor os seus sentimentos - especialmente a alguém que lhe é tão próximo, como um amante.

Sexo e Paixão
As Lebres são românticas, gostam de fazer amor com gentileza e do sentimentalismo piegas. E uma coisa elas realmente detestam, é a luza acesa e qualquer que toque as raias do indecente. Não quer dizer que não gostem de experimentar imensas coisas, mas terão que ser de bom gosto. Os nativos da Lebre são amantes dedicados, amáveis e pouco imaginativos, que preferem um carinho a tudo o resto - ou entao, conversar na cama. As Lebres adoram isso.

Casamento
Se forem bem convencidas, as Lebres poderão casar-se, mas apenas para não criar problemas - pois o casamento não faz realmente o seu género. Como gostam de preservar a sua privacidade e são tímidas, estar em frente a uma audiência a tornar públicos os seus sentimentos, não é o que mais lhes agrada. E quem se casa com uma Lebre, normalmente arrepende-se mais tarde - a não ser que seja também uma delas. As Lebres gostam do conforto e da segurança que o casamento lhes proporciona, mas são terrivelmente exigentes, e recusam, frequentemente, uma proposta de casamento (ou recusam propor casamento), se tiverem a mais leve sombra de dúvida.

Dragão
Nome chinês:ch´en
Elemento: madeira
Estação: fim da Primavera
Características: entusiasta, ousado, inspirador, triunfante, materialista, independente

Amizade
Ser amigo de um Dragão é entrar numa roda viva de extravagância, hospitalidade e generosidade. Todas as necessidades serão satisfeitas, todos os caprichos serão atendidos e todos os desejos serão satisfeitos. O Dragão é como um um verdadeiro benfeitor. Ele dá tudo aos seus amigos. Bem, mas pede em troca uma inabalável devoção, adoração e amor incondicional - e mais nenhuns amigos. Mas, rendo um Dragão, não há necessidade de procurar mais amigos - pois até isso o Dragão arranja, como se de um presente, se tratasse. E é isso que um Dragão faz: tomar conta de tudo! aproveite.

Compatibilidade
Os Dragões, ou se adoram ou se detestam. Não há nenhum signo animal que tenha com o Dragão um problema específico. No entanto, há alguns animais que não gostam de se sentir ofuscados pela presença do Dragão, como o Tigre, que certamente rugirá de desaprovação se tal acontecer; ou o Galo, que também gosta de brilhar; e o Búfalo, que não suporta que lhe dêem ordens. Trando estes, os outros animais sao um pouco como o alimento do ego do Dragão.

Confiança
Os Dragões esperam absoluta lealdade da parte dos seus amigos, mas tendem a não retribuir o favor. E podem criticá-los? Pois se todos parecem tão prontos em ir ter com ele, não faz muito sentido que ele próprio seja de confiança. Além disso, o Dragão acha que toda a gente está sempre pronta a perdoar-lhe, seja aquilo que for - o que é normalmente, verdade. Geralmente, o Dragão abusa terrivelmente das suas amizades e nada de mal lhe acontece.

Amor e Romance
Quem se apaixona por um Dragão tem de estar preparado para prestar uma total dedicação e veneração. Menos que isso, e o Dragão cuspirá fogo. Ele acha-se sempre o maior, o mais magnificente e o mais fabuloso. Os outros devem saber qual o seu lugar e pôr-se de jorlhos. Mas, por outro lado, ninguém recompensa tão bem esta dedicação como o Dragão. Ele cobre de presentes os amantes dedicados e leva-os aos restaurantes mais caros e aos melhores sítios. Depois, quando se cansa deles - o que acontecerá, mais cedo ou mais tarde - despacha-os, rapidamente e sem dor.

Sexo e Paixão
Onde o Dragão se sente mais feliz é na cama. Os Dragões gostam de sexo e têm muita necessidade dele. Gostam da performance e da intimidade, de sentir a pele de encontro à pele. Mas precisam do luxo e da decadência - lençoís de seda e excitação. Ninguém consegue seduzir um Dragão. É ele quem escolhe os seus parceiros de cama e não há nada a fazer. E nem pensar em recusar a sua proposta - é isso é impossível - há que entregar-se com graciosidade e aproveitar.

Casamento
O Dragão só se casa se não o puder evitar. E não há ninguém capaz de domar ou trinar um Dragão. Mas se, apesar de tudo, ele decidir casar, será em grande estilo, de tal forma que, durante anos as pessoas falarão naquele casamento. Quando um Dragão se casa, espera que seja para sempre - pelo menos durante algum tempo. E de todas as vezes que o fizer, terá sempre a mesma expectativa. Os Dragões têm uma certa dificuldade em se conhecer a si próprios e em saber as suas limitações.

Serpente
Nome chinês: szu
Elemento: fogo
Estação: início do Verão
Características: Inteligente,misteriosa,intuitiva, ousada, ordenada, sofisticada

Amizade
Os amigos da Serpente não deverão ficar surpreendidos se, por vezes, ela parecer fria e distante. Ela poderá gostar, simpatizar, ou realmente detestar - o problema é que é difícil saber aquilo com que podemos contar. A Serpente não revela para que lado cai o dado. Ela é um livro fechado a nível emocional. Apesar de tudo isto, a Serpente não deixa de ser uma boa amiga, quando precisamos dela - só não podemos é esperar que ela alguma vez venha a precisar de nós, é tudo.

Compatibilidade
A Serpente é igualmente fria com qualquer signo, mas, provavelmente, terá mais tendência a abrir-se com o Dragão, com a Lebre ou com o Galo. Quanto ao Macaco e ao Porco, é melhor esquecer; ela só se dirige a quem quer ser seduzido, mas que não lhe passe pela cabeça demonstrá-lo com evidência. A Serpente não tem moral nem escrúpulos. Criatura estranha, a Serpente ficará melhor sozinha; ou acompanhada de outra Serpente, claro!

Confiança
Esta é uma palavra que não figura no repertório da Serpente. Ela nem faz a mais pequena ideia por que razão alguém há-de ficar aborrecido, quando ela não aparece como tinha prometido. Mas, de qualquer maneira, mente. Não quer dizer que ela não saiba o que são deveres e obrigações. Surpreendentemente pode até, por vezes, ser de confiança, mas sempre pelo motivo errado. São animais misteriosos, que não podem ser julgados pelos padrões criados por nós, meros mortais. Temos de lhes perdoar, pois elas não fazem a menor ideia do que é que nós estamos a falar.

Amor e Romance
A Serpente é uma criatura estranha. Precisa de amor, mas não da mesma maneira que nós. E nós temos o sangue demasiado quente e somos demasiado humanos, para que seja possivel compreendermos aquilo que uma Serpente quer de uma relação. Ela está sempre rodeada de admiradores, tem jeito para a sedução, é óptima na cama - e, no entanto, falta-lhe qualquer coisa. talvez seja entusiasmo, talvez seja paixão. mas, o que é certo, é que as Serpentes dão sempre a impressão de nunca estarem bem presentes. Pelo menos, não parecem estar envolvidas e, se o estão, não o fazem com grande empenho. No entanto, parecem estar satisfeitas.

Sexo e Paixão
As Serpentes gostam da perseguição, da sedução, de segredar malandrices aos ouvidos, da excitação do proibido. Não vale a pena tentar recusar uma Serpente, pois isso só a tornará mais presistente; o melhor é ceder logo. A Serpente poderá levar a sua falta de moralidade para a cama e só pensará em experimentar muitas coisas, às quais as outras pessoas poderão franzir um sobrolho, ou dois.

Casamento
A Serpente tentará evitar o casamento, a todo o custo, pois acha que ele não passa de uma cerimónia engraçada, para nós, pequenos mortais, mas não para ela. Se alguma vez chegarem a casar - o que é altamente improvável - escolhem o parceiro mais inadequado, estarão fora de casa o mais possível, a pretexto de tudo e de nada, e divertindo-se por fora o mais que puderem - e farão tudo para se livrarem do casamento o mais depressa que conseguirem. Não se case com uma Serpente. Mas se o fizer, esteja atento - anda a ser enganado.
Cavalo
Nome chinês: wu
Elemento: fogo
Estação: meio do Verão
Características: leal, trabalhador, gregário, amável, energético, bem-relacionado


Amizade
É muito fácil ser amigo de um Cavalo. Só temos de o ouvir e gozar a sua hospitalidade. Nem dá para recusar - ele engorda-nos e embebeda-nos. Mas nós divertimo-nos imenso, sem sermos confrontados com nada, sem haver nada que nos choque ou embarace. Os Cavalos são óptimos amigos, por serem tão apaixonados e simpáticos. Eles inspiram-nos, animam-nos e motivam-nos. São capazes de ter óptimas ideias e ajudar-nos com as nossas.

Compatibilidade
Os Tigres, as Cabras e os Cães dão-se muitíssimo bem com o Cavalo, uma vez que conseguem falar e argumentar, tanto como ele, e têm um entusiasmo pela vida semelhante ao dele. Os Cavalos também se dão bem com os Galos, os Dragões e os Porcos - e com os outros Cavalos, claro! Mas o Rato, o Macaco ou a Lebre não podem esperar muito do Cavalo, pois ele encara-os como concorrentes e sente-se intimidado com uma relação mais chegada.

Confiança
Este é um dos pontos fortes do Cavalo. Ele dá grande importância ao facto de ser uma pessoa em quem se pode confiar e é muito bom nisso. Aparece quando disse que aparecia e cumpre aquilo que prometeu. Os Cavalos são amigos leais e honestos, que não nos desiludem nos momentos mais críticos ou numa emergência. Esperam que os seus amigos lhes peçam ajuda quando precisam e ficam muito desapontados quando eles não o fazem - o melhor é aproveitar. ninguém tem tanta resistência como o Cavalo. Ele tem uma energia ilimitada e esforça-se muito, mas com boa vontade, em benefício dos seus amigos. Ele é realmente um amigo de confiança.

Amor e Romance
O Cavalo nunca perde o seu romantismo e lembra-se sempre de todas as datas importantes e de todos os aniversários, tornando-os especiais. Quando apaixonado, o Cavalo tem o coração cheio de flores e de porsia. Ele tem a fama de ser muito inconstante, mas isso não é verdade - anda apenas à procura do parceiro ideal. E este deve ter a sensatez de permitir ao Cavalo uma grande independência, deixando-o vaguear e galopar pelo mundo fora - ele voltará sempre a casa no final do dia. O Cavalo adora estar apaixonado e manter uma relação fiel e duradoura com al´guém que adore e de quem possa cuidar. E que em troca, o ame e aprove.

Sexo e Paixão
É maravilhoso ser amado por um Cavalo. ele faz-nos sentir que somos especiais, corteja-nos e conquista-nos. Mas não se esperem dele grandes malabarismos sexuais. Isto não quer dizer que não seja bom a fazer amor com um Cavalo, mas, para o gosto de algumas pessoas, ele perde o interesse com alguma rapidez e é demasiado passivo. Também não é muito dado a aventuras por entre os lençóis. Os Cavalos gostam bastante do flirt, especialmente as mulheres, e podem ser considerados inconstantes e de pouca confiança. Mas, no entanto são bastante fiéis - normalmente.

Casamento
Os cavalos gostam de estar casados - o casamento fá-los sentir úteis e amados. Muitas vezes, casam-se rapidamente e ainda muito jovens - e para sempre. O Cavalo é demasiado honesto para ser infiel - ou será que tem medo? De qualquer forma, o Cavalo é um bom pretendente; leal, honesto e fiel. Mas um pouco conservador de mais?


Cabra
Nome chinês: wei
Elemento: fogo
Estação: fim do Verão
Características: tranquila, adaptável, honesta, critica, imaginativa, sincera

Amizade
É muito fácil se amigo da Cabra - basta oferecer-lhe bom vinho e boa comida, em grande quantidade, nunca comentar os seus gostos estranhos para vestir ou para escolher namorados, perdoar-lhe tudo...e depois é fácil. Contudo a Cabra é capaz de por os nervos em franja a muita gente. Chega frequentemente atrasada, (quando se digna a aparecer), trazendo, frequentemente, consigo, pessoas que não estavam convidadas, sem sequer pensar duas vezes antes de o fazer. Apesar de tudo, ela não deixa de ser uma amiga interessante, capaz de falar sobre quase tudo e prender a atenção de quem a ouve.

Compatibilidade
As Cabras são animais sociáveis e que se dão bem com quase toda a gente Contudo, poderão revelar alguns sinais de desagrado em realção aos Ratos, aos Búfalos, aos Dragões e aos Galos - mas a palavra desagrado é demasiado forte para uma Cabra; é muito difícil saber até que ponto não lhe agradamos, uma vez que ela é muito boa a encobrir esse tipo de coisas. Mas mostra uma sincera afeição pelos Cavalos, pelas Lebres e pelos Porcos, pois tem uma ligação emocional com todos eles.

Confiança
De todos os animais do Zodíaco chinês, a Cabra é aquele que mais dificuldade tem em perceber o que significa confiança. De facto, não foi para isso que ela nasceu. Poderá ser sexy, exibicionista e um pouco louca, mas nunca de confiança. Não se limita a chegar atrasada aos seus encontros. Pura e simplesmente, não aparece. Ou então, poderá cair do céu, sem ninguém esperar e dispor-se a ficar um ou dois meses - e ainda ficar ofendida se lhe disserem que não pode trazer a família toda para passar o Verão. A Cabra espera dos outros aquilo que ela seria capaz de fazer. E ela tem um coração grande, que, aos amigos, é capaz de dar a sua própria casa, se eles dela precisarem.

Amor e Romance
Quem se envolver romanticamente com uma Cabra, será levado até ao paraíso - e provavelmente deixado lá, quando aparecer outra que consiga atrair suficientemente a Cabra. È melhor ficar avisado! As Cabras são amantes prodigiosas e incansáveis, que têm imaginação, bom gosto, preferências sexuais inventivas, um entusiasmo sem limites e muito pouco controle em si mesmas. São capazes de seduzir e conquistar os seus amados, da melhor maneira possível - mas não será para durar. As cabras utilizam o seu encanto, para conseguir aquilo que pretendem.

Sexo e Paixão
Dê-se-lhes uma lareira, luz das velas, um tapete macio e uns óleos de massagem, e elas ficarão á vontade. A Cabra gosta de todos estes requintes de sedução. O local não é de grande importância - embora prefira a sumptuosidade do luxo - mas interessam-lhe as vivências emotivas. A Cabra gosta de sentir as coisas. E gosta que os seus parceiros sexuais fiquem como que hipnotizados - inteiramente envolvidos no amor e com olhos só para ela. E também não tolera qualquer tipo de infidelidade. Quer que os seus parceiros estejam inteiramente sob o seu poder - e é isso que eles têm a fazer.

Casamento
Isso é uma coisas que as Cabras só farão se não o puderem evitar. Elas valorizam demasiado a sua liberdade para a perderem assim. E, além disso, o casamento é uma coisa tão antiquada - as Cabras sºao demasiado excêntricas para isso. Talvez se consiga presuadir uma Cabra a casar se a cerimónia tiver lugar num navio, numa caverna, ou no alto de uma montanha. Mas numa igreja, em presença de toda a família - nem pensar.

Macaco
Nome chinês: shen
Elemento: metal
Estação: início do Verão
Características: independente, alegre, prespicaz, divertido, atrevido, inventivo

Amizade
Quem é amigo de um Macaco, tem de contar com as suas troças, mas também com a sua capacidade para nos divertir, nos animar, nos manter em constante movimento e nunca nos deixar aborrecidos. No entanto, não podemos contar com ele para se sentar connosco e ter uma conversa calma, ou estar, simplesmente, relaxado e descansado. Posto isto, chegamos à conclusão que o Macaco é um dos amigos mais divertidos e encantadores que se pode ter - para quem gosta de levar uma vida social agitada - e nem é preciso fazer nada, o Macaco encarrega-se de tudo.

Compatibilidade
Os Macacos não se dão bem com os Tigres ou as Serpentes - um é demasiado ardente e o outro é demasiado frio. Os Macacos adoram os Ratos e os Dragões; eles canseguem acompanhar o Macaco, não só social, mas também monetariamente. Também gostas muito das Cabras, dos Cães e dos Porcos, uma vez que a estes signos lhes agrada a capacidade que o Macaco tem para os fazer sentir mais extrovertidos. As Lebres, os Cavalos e os outros Macacos já são um desafio maior e o Macaco poderá render-se-lhes. Quanto ao Galo e o Búfalo, o Macaco poderá, ou não interessar-se por eles, dependendo da sua disposição.

Confiança
Infelizmente, o Macaco é tão vivo e tão cabeça no ar, que nunca mede as consequências dos seus actos. O resultado é que ninguém o toma por uma pessoa de confiança. Faz parte da sua natureza ser distraído e esquecido e também comprometer-se com várias coisas ao mesmo tempo. E o pobre macaco arrepende-se bastante quando desilude alguém. Mas não consegue modificar-se. Quem escolher um Macaco para amigo, terá que estar preparado para ser muito, mas mesmo muito condescendente. Ele vai sempre tentar melhorar - para a próxima.

Amor e Romance
Quem procura estabilidade, ordem, paz de espírito e uma relação duradoura, não se deve envolver com um Macaco. Mas se, pelo contrário, pretender ter apenas um affair passageiro, divertido com bastante sexo e muito riso, então o Macaco será a escolha ideal. Ele está sempre pronto para nos divertir, nos seduzir, nos encantar e nos arrebatar por completo. Aquilo que não é capaz de fazer é ter conversas muito profundas, preocupar-se com o nosso emocional, ou respeitar-nos pela manhã. Ele é um animal da noite - agora aqui e amanhã e noutro lugar. É óptimo para quem pretende outro género de relacionamento.

Sexo e Paixão
Oa Macacos são inventivos, apaixonados e incansáveis. Que mais se podia pedir? Mas também se fartam com muita facilidade, por isso há que inventar, constantemente, novas formas de os manter entretidos. Também têm alguma dificuldade em se lembrar com quem era suposto estarem e é preciso lembrá-los a todo o momento, caso contrário, desviam-se do seu caminho. Um Macaco é um pouco como uma lareira acesa - sem vigilância, e apaga-se. Ficam avisados!

Casamento
Os Macacos evitarão o casamento, a todo o custo. Eles, pura e simplesmente não conseguem ficar sossegados tempo suficiente para conseguirem dizer o "sim". Detestam sentir-se presos e só casarão, se forçados a isso, com um parceiro de viagem, semelhante a eles. Mas é difícil, pois o Macaco não foi feito para o casamento.


Galo
Nome chinês: yu
Elemento: metal
Estação: meio do Outono
Características: corajoso, protector, exibicionista, competente, comunicativo, honesto

Amizade
Quem decidir ter um Galo como amigo, pode estar certo que ele não o desiludirá. Poderá criticar a maneira como nos comportamos, interferir nos nossos negócios, corrigir os nossos modos, ser um bocadinho "mandão" e, de um modo geral, controlar a nossa vida - mas não nos deixa desapontados. Quando ele diz que faz uma coisa por nós, fá-la mesmo. Se promete ir a algum lado, vai de certeza. Os Galos são de confiança e generosos. O problema é que são tão dominadores e tendem a, ou pelo menos tentam controlar tudo. Não o fazem por mal, bem pelo contrário, mas gostam tanto dos seus amigos, que se convencem que eles precisam de alguém que tome conta deles e os ajude a melhorar - e melhor que um Galo para o fazer?

Compatibilidade
Os Galos dão-se bem com quase todos os sihnos, mas têm um problema com a Lebre: ela parece-lhes demasiado estranha e eles tentarão intervir - o que põe a Lebre furiosa. Os Galos também não se dão muito bem uns com os outros. Para uma verdadeira relação de amizade, têm o Búfalo e a Serpente. Dão-se razoavelmente com o Caalo e com o Porco. Quanto aos outros, são-lhes um pouco indeferentes.

Confiança
O Galo é de tal forma leal para com os seus amigos, que os chega a irritar, pois espera que eles sejam tão conscienciosos como ele. Isto leva a que sofra muitas desiluzões, uma vez que pouca gente é capaz de viver de acordo com os seus elevados padrões de exigência. Ele é quase um fanático no que toca a devoção e confiança - podemos, à confiança, acertar o relógio por um Galo. Talvez tenha a ver com o facto de levantar de madrugada e cantar daquela maneira.

Amor e Romance
Quem se apaixona por um Galo, terá uma certa dificuldade inicial, uma vez conquistado, ele torna-se um companheiro fiel, capaz de trabalhar arduamente para que não falte nada àquele que ama - dando-lhe tudo aquilo que ele mais deseja. Os Galos encaram o amor com muita sinceridade e nuna iniciam uma relação de ânimo leve. Eles sabem que será para sempre e é por isso que se fazem dificeís, ao princípio. Quando acham que estão no caminho certo, fazem mover os céus e a teraa, para que nada falhe. Contudo, têm uma certa tendência para tentar organizar o amor e isso poderá consuzir a muitas desiluzões. Quando as coisas não correm exactamente como haviam planeado, ficam desapontados - não com o seu companheiro, mas com a vida.

Sexo e Paixão
Com o Galo, o sexo envolve as suas melhores qualidades - cuidar dos outros, ser carinhoso e atenciosos, assumir o comando, estar à vontade e confiante. Quem pretende ficar esgotado e ser satisfeito, e ver todos os seus desejos cumpridos, procure um Galo e não andará longe de tudo isto. Os Galos, compreendem o sexo - é algo de prático, sensível, necessário e que pode ser trabalhado - e são muito bons no seu desempenho, tirando prazer de todo o esforço fisíco.

Casamento
Os galos são muito difíceis de caçar, mas uma vez capturados, querem um casamento tradicional com tudo a que têm direito. O Galo nunca sairá de casa para ir viver com ninguém fora do casamento, por isso, nem vale a pena fazer a proposta. Para ele, o dia do casamento é a grande oportunidade de brilhar e fará tudo para que ele corra conforme o imaginado.


Cão
Nome chinês:hsu
Elemento: metal
Estação: fim do Outono
Características:leal, responsável, sensível, virtuoso, honrado, imaginativo

Amizade
Um Cão como amigo - não pode haver melhor! Podemos usar e abusar de um Cão, sem qualuqer piedade, que ele é capaz de nos perdoar tudo. Apoia-nos quando estamos em baixo, motiva-nos quando precisamos, dá-nos de comer quando temos fome, conforta-nos quando estamos tristes e está sempre pronto para nos ajudar, seja de dia ou de noite. E o que temos nós de dar em troca? Será talvez de admirar, mas muito pouca coisa: não devemos troçar demasiado dele, ignorá-lo ou tratá-lo mal; devemos acariciá-lo de vez enquando e levá-lo a passear. Em troca ele propociona-no anos e anos de fidelidade e de companhia.

Compatibilidade
Os Tigres acham muito compensador ter um Cão como amigo - ele corresponde às suas necessidades, ri-se das suas piadas e faz aumentar extraordinariamente o seu ego. O Cavalo acha-o uma companhia agradável. O Porco partilha com ele muitos dos seus interesses e motivações. O Dragão não consegue compreender a necessidade que o Cão tem em fugir da sua companhia (o Cão acha o Dragão demais para ele e foge) quanto aos outros, o Cão é sempre hospitaleiro e gosta de todos.

Confiança
O Cão é relamente de confiança. É como se imaginássemos um setter, pacientemente à espera do seu dono. Claro que haverá alguns que são intrujões, mas, de um modo geral, o Cão é o mais fidedigno de todos os signos animais. Ele não nos desilude e perdoa-nos de imediato, se formos nós a desapontá-lo. Que mais se pode pedir de um amigo?

Amor e Romance
É dificil encontrar melhor companheiro que um Cão, mas ele também não é muito mais do que isso. Os Cães não são particularmente sexy ou violentos nas suas paixões; não são extremamente românticos, nem se entregam a affairs excêntricos ou ilícitos. Mas são excelentes companheiros - amáveis, fiéis, afectuosos e leais. Se é isso que procura, então o Cão é o ideal.

Sexo e Paixão
Basta fazer cara mais triste e teremos o Cão na cama connosco - é tão fácil como isto! Eles adoram e anseiam por afecto. A relação com um Cão é muito agradável, uma vez que ele não tenta modificar os seus parceiros, nem faz deles qualquer juízo de valor. No entanto, poderá ser demasiado condescendente, o que poderá levar os outros signos a aproveitarem-se da sua boa fé. Mas são só alguns, não é?

Casamento
Os Cães gostam de estar casados. O casamento proporciona-lhes a segurança que eles tanto anseiam e dá-lhes a sensação de fazerem realmente parte de uma equipa. É muito fácil convencer um Cão a casar-se, pois ele é extremamente crédulo no que toca ao amor e pensa sempre o melhor dos seus pretendentes. Depois de casado, tem uma necessidade constante de afecto e de sentir tranquilidade e segurança, e detesta ficar sozinho ou sentir-se aborrecido. Se seguir uma alimentação equilibrada e fizer exercício, poderá ser um óptimo amante, capaz de nos recompensar durante anos, com lealdade e com um sorriso nos lábios e os braços abertos, ao fim do dia.


PORCO
Nome chinês: hai
Elemento: água
Estação: início do Inverno
Características: sensual, generoso, alegre, tolerante, afortunado, impaciente

Amizade
Quem tem um amigo do signo Porco, poderá desesperar com ele. Tão depressa ele parece não ter energia para nada, como parte à aventura, sozinho, esquecendo-se de o convidar. Mas ele não se esqueceu, simplesmente não estava nos seus planos. Os Porcos têm o hábito de compartimentar os seus amigos, excluindo um, dois ou três, de uma actividade específica, se achar que ela não se lhe adequa. E nem sequer se dá ao trabalho de as mencionar a esses amigos, pois já tomou a decisão por eles. Os Porcos sabem sempre aquilo que é melhor para os outros. O problema é que se enganam tantas vezes, perdendo assim muitos amigos.

Compatibilidade
Os Porcos dam-se bem com qualquer pessoa, só que, por vezes, se aproveitam deles. O melhor que o Porco tem a fazer, é dar-se com os animais mais vegetarianos, como a Lebre e o Cavalo, a Cabra e o Búfalo. E evitar aqueles que têm apetite devorador por carne - o Tigre (engole o Porco de uma só vez) e a Serpente (come-o pedacinho a pedacinho). O Cão, apesar, da sua propensão cernívora, gosta bastante do Porco e os dois dão-se bem - mas o Cão tem a fama de morder.

Confiança
De uma maneira geral, o Porco é de confiança, mas acha que os seus amigos estão sempre a conjurar nas suas costas e rejeita a sua amizade. É talvez paranóia, uma vez que, de um modo geral, os amigos do Porco são bastante tolerantes e gostam muito dele, mas quando o Porco se zanga com alguém é difícil reatar essa amizade, pois ele precisa ter a certeza que esse alguém ainda é seu amigo.

Amor e Romance
O Porco apaixona-se com muita facilidade. Está sempre à procura da sua alma gémea, muitas vezes entre pessoas menos prováveis, sentindo-se, depois, desiludido e magoado. Pobre Porco, mas fica sempre com vontade de tentar de novo. ele apaixona-se com todo o sentimento e fica emocionalmente dependente dos seus companheiros. Sente-se perdido quando está sozinho, mesmo que seja por um breve período de tempo. Isto poderá trazer problemas, uma vez que eles irão procurar apoio noutro lado para os ajudar a compensar estes períodos de ausência.

Sexo e Paixão
Exacto, o Porco poderá ser infiel se for deixado sozinho durante muito tempo. Ele precisa que lhe dediquem uma atenção constante, caso contrário, irá procurá-la noutro lado. E não é por deslealdade ou prosmicuidade, mas somente por solidão. Na cama, o Porco dá mais importância ao conforto que à excitação, ao afecto que à paixão e é mais emocional do que isso.

Casamento
É muito difícil convencer um Porco a casar-se. Basta atraí-lo, que ele segue-nos. Mas será que o Porco é a escolha ideal? ele exige tanta atenção, que consome o tempo todo a qualquer pessoa. Mantê-lo também se torna dispendioso, pois ele come e bebe bastante - e do melhor. Os Porcos tendem a encarar o casamento como algo para toda a vida, mas irão procurar consolo noutro lugar, se acharem que não lhes estão a dar o valor devido - ou se encontrarem um melhor fornecedor de bom vinho e boa comida.
Fonte http://fatimavieira.tripod.com/id15.html

Nenhum comentário:

Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ