segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O OLHO DE HÓRUS

Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante uma luta, o Deus Set arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto . As linhas abaixo do olho esquerdo de Hórus representam as lágrimas de dor e sofrimento e correspondem aos padrões de plumagem do falcão
O olho de Hórus era a união do olho humano com a vista de um falcão, animal associado ao Deus.Antigo símbolo egípcio. Representa o olho divino do deus Hórus, freqüentemente é usado para simbolizar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho.Hórus era uma das divindades egípcias mais antigas e possuía vários aspectos e formas. Era representado na forma de um falcão.
A palavra egípcia que faz partes de seu nome - her - significa "aquele que está no alto" ou "que está distante", numa referência ao vôo do falcão ou ao aspecto solar do deus. Ele era imaginado como um falcão cujo olho direito é o sol e o esquerdo a lua. As plumas de seu peito representavam as estrelas e suas asas abertas o céu.
O bater de suas asas produzia o vento. Também era uma divindade solar - o falcão atravessava o céu como o sol em sua jornada diária. Era chamada por isso de "deus do oriente" ou "Hórus dos dois horizontes" (Horakhty), podendo se fundir com o deus sol Rê. Como filho de Ísis e Osíris, Horus era a encarnação do faraó portando o título de "Senhor das Duas terras" (o Egito). Hórus vingou seu pai, assassinado por Set e conquistou o trono que havia sido usurpado pelo tio. Na forma de Hórus criança (Harpócrates) era protetor das crianças, representado com o dedo na boca ou sendo amamentado por Ísis.Hórus era filho de Isis e Osiris. Quando jovem, ao lutar contra o próprio tio, Seth, para vingar a morte do pai, isso numa luta que durou 3 dias e 3 noites, Hórus perdeu um olho. Os outros deuses em recompensa, o presenteraram com um olho mágico, o chamado "olho de Hórus".
Não importa se é o olho esquerdo ou direito, o que conta é o contexto. Mas, por Hórus ser o deus dos céus, atribui-se o olho direito ao sol e o esquerdo à lua, e as linhas negras referem-se aos contornos dos olhos de um falcão, a mesma ave que o representa.Curioso também é que Seth é o equivalente ao Hades da mitologia grega ou o Lúcifer do cristianismo, o lado do mal.

Fonte site sabediriamística.com.br
Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ