domingo, 7 de novembro de 2010

O AMOR É FOGO ARDENTE

Peço vênia ao grande vate lusitano, mas ouso discordar de seu verso, que faz parte de um dos mais belos poemas de amor jamais escritos em língua portuguesa.

Em meu sentir, a chama do amor arde por sua própria intensidade, pois brilha em todos os que amam... até mais do que o refulgir das estrelas de maior grandeza. Ela está presente quando os olhos dos amantes se encontram e suas almas se unem no sexo, por ele, amor, tornado sublime.

Sagrado fogo este.

Faz os corpos físicos resplandecerem como a luz de tochas celestiais: homem e mulher com as almas unidas em êxtase sublime do orgasmo atingem distantes galáxias e seus corpos se transformam em energia mesmo, projetada na poeira de luminosas estrelas, formando galáxias universo afora.

Duas almas unidas, dois corpos entrelaçados, transformam dois seres em um só.
Sublime êxtase da existência, perene palpitar, incomensurável prazer. Como não sentir? Como não ver este sagrado fogo a intensamente arder?

Amor, chama que se inicia com o reencontro das almas. Com o passar do tempo, cresce e agiganta-se de tal maneira que transforma dois seres em uma só criatura, sem que se possa saber quem é um e quem é o outro, pois ocorreu a simbiose.

Amor assim transcende à própria vida, pois já existia mesmo antes de revelar-se. Para uns, ele acontece na adolecência ... quando mostra seus primeiros sinais: é sua descoberta... quando o Ser para o amor desperta... até mesmo com um simples olhar.

Já adultos, pensando que ’sabemos’ do amor (deveríamos intuí-lo)... podemos vivê-lo intensamente - ou, por receio de amar, dele fugimos... grande erro... pois do amor não se deve fugir. Sempre vale à pena arriscar, mesmo quando há possibilidade de sermos machucados.

Mais apaziguado, mas nem por isso menos acalentador e vivaz, chega-se ao amor maduro. O que sabe o que necessita a alma, o que corre todo e qualquer risco, mas busca a felicidade à qual só chega os que se arriscam.

E, acima e além, felizes os que, já na velhice, ainda conseguem trazer no olhar labaredas multicoloridas, caleidoscópio de miríades de cores quentes - reflexo do dourado sol de outono e podem sentir e dizer ao seu companheiro: Eu te amo! Eu te quero, eu te desejo porque te amo! O passar do tempo só faz aumentar este amor, que com o próprio tempo se vai revelando mais e mais! Amo-te com a certeza e força de toda uma vida, sentimento este que levarei comigo por toda a eternidade.


O amor é para ser vivido, sempre com a plenitude da libertade! É o maior dos sentires, o que nos pode livrar da mesquinhês das humanas convenções!



Ama intensamente! Nada receies, pois o amor só pode existir sem restrições, sem limites. É livre como o vento, este maior-sentimento.



Retrieved from "http://www.artigonal.com/literatura-artigos/amorfogo-ardente-1104913.html"
(Artigonal SC #1104913)


mirna cavalcanti - Perfil do Autor:


Advogada militante.Sendo o Direito um todo harmônico,há que conheçê-lo e estudá-lo em todos os seus espectros.Gosto de literatura e música.Tenho como objetivo de vida fazer o que posso para deixar este mundo melhor, ,quando partir, do que quando aqui cheguei. Toda e qualquer causa em defesa do povo, de seus direitos me dizem respeito.Pessoas de caráter íntegro podem vir a ser minhas amigas.Amo a Natureza e tudo de belo que nos oferece. Creio na existência de um Ser Superio que a tudo e atodos criou. Tenho por hábito responder a questões, desde que feitas de maneira educada. Não gosto de discussões, não por faltarem-me os argumentos, mas por fazer-me perder tempo quandotenho muito o que fazer.

http://www.artigonal.com/literatura-artigos/amorfogo-ardente-1104913.html

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ