terça-feira, 16 de novembro de 2010

PREVISÕES PARA CAPRICÓRNIO EM 2011

Cuidados com a saúde, família e auto-conhecimento. Capricórnio, sob a influência de Plutão, precisa priorizar a saúde física e emocional. A tensão maior é até fevereiro de 2011, quando os planetas começam a dar um pequeno refresco. Recomendo a leitura das previsões para 2010, pois fiz alguns posts gerais para Capricórnio e a entrada de Plutão no signo.

Cada capricorniano irá vibrar Plutão de modo diferente. Adolescentes vivem a erupção das espinhas e da sexualidade. Trintões podem viver divórcios. Quarentões perdem vitalidade e questionam o trabalho. Cinquentões podem preparar a aposentaria e lidam com a fragilidade do pai e da mãe já idosos.

Muitas coisas acontecendo em todas as áreas da vida. No mínimo uma baita reforma dentro de casa e a necessidade de rever o modo como leva o seu cotidiano para evitar problemas de coluna que se tornem irreversíveis com o passar do tempo.

Saturno transitando pela casa 10 indica que apesar de todas as revoluções e mudanças de chefia, ainda pode existir algum controle (será mesmo?) ou pelo menos algum planejamento de carreira. Se plantou constância, credibilidade e mostrou ao mercado que é uma pessoa produtiva, séria e responsável, vai trabalhar muito mas será reconhecido. Se plantou dispersão e dúvidas, vai colher problemas.

De qualquer modo, poderá construir uma história mais forte na carreira, a partir de janeiro de 2011. A dica na vida profissional é exercitar a famosa paciência do signo que anda mais curta. E quem é Capricórnio com o Ascendente também em Capricórnio, precisa cuidar muito e muito da saúde, conjugando as influências de Plutão na casa 12 com reflexão, repouso, leituras, adotando novas dietas e reconhecendo que o corpo físico é o veículo da alma e que não pode ser descuidado.

Plutão pode trazer a confrontação com a morte? Pode. O que é que está morrendo? Onde é que a motivação foi embora? O que é que está desintegrando? A coluna? O casamento? A relação profissional? É possível utilizar as influências de Saturno para respirar fundo e traçar novos projetos de vida. Parece que toda mudança terá efeito benéfico, uma nova casa, mais clara, com mais janelas, mais moderna, talvez menor para dar menos trabalho. Pode manter velhos amigos – que passam por um crivo – pode recuperar alguma relação de muito tempo mas não todas pois pessoas lamurientas ou acomodadas e que vivem reclamando, não vão agregar nada.

Plutão pode trazer depressão? Pode. Se for o caso, procure ajuda. Muitas pessoas podem ter uma sensação de breu. As configurações de 2011 são mais felizes do que as de 2010, permitindo já uma visualização do que vem pela frente MAS Plutão é poderoso e se a sensação de luto for muito grande, é melhor pedir ajuda.

As dicas são:

Não fuja da crise. Renove, renove e renove.
Entenda que o dia só pode chegar com luz e calor, se a beleza da noite e a suavidade da lua forem embora.
Não tenha medo. É preciso encarar as mudanças.
Fracasso? Melhor reconhecer que virá uma nova fase pela frente. Não pode existir criatividade ou sucesso se não existir o risco, o erro e o fracasso. Quem fracassa realiza a vida. Quem se esconde por detrás de uma falsa modéstia, nunca se sentindo pronto para encarar a vida, morrendo de medo de errar, NÃO VIVE. A vida é um corpo a corpo e muitas vezes os hematomas levam tempo doendo. Mas é desse modo que se constrói uma historia. Um bom roteiro exige tensão, noites em claro e aquela angústia que brota de se saber responsável por si mesmo.

Mesmo com a tensão de Plutão, Saturno pode prometer boas chances profissionais ao capricórnio que tem boas relações com o chefe (num mesmo ano pode ter tido dois ou mais chefes...), mas continua se relacionando bem. A partir de maio-junho de 2011, a tensão profissional se alivia sendo substituída por uma satisfação maior e retorno financeiro.

Para quem está pensando em se libertar de vínculos mais seguros para tentar voar sozinho, o período entre março e junho favorece essa passagem para autonomia. Mas isto tem que ser feito com muita segurança e o sucesso vai depender de muitos outros fatores além da conjugação Saturno-Plutão-Urano. Vai depender do karma, da estrutura do mapa, da idade, enfim, muitos posicionamentos poderão influir nessa decisão de ganhar autonomia. Será preciso ver o mapa individualizado para empurrar ou segurar os capricornianos.

Se Plutão trouxer uma puxada de tapete profissional, o ideal é respirar fundo e tentar não precipitar uma demissão. Saturno continua atuando na casa da carreira e por isto, o mantra continua sendo “paciência e planejamento”. As mudanças poderão ser inevitáveis e bem-vindas mas Capricórnio nunca “mete os pés pelas mãos”. O ideal é não fechar portas, pois nunca se sabe...

A praticidade do signo pode ser temperada pelo desejo de realizar estudos mais teóricos e que acabam ajudando a ter insights e boas idéias sobre o seu mercado de trabalho. Darão uma importância maior ao crescimento intelectual.

Mudar de casa, mudar de cidade, ganhar autonomia em relação aos familiares (para os mais jovens, comprar ou alugar apartamento e sair da casa dos pais). Os mais velhos poderão se ver cuidando dos pais, apoiando emocionalmente ou financeiramente. Eu poderia ter feito um texto sobre a relação com o pai ou a relação com o chefe ou figuras masculinas de autoridade, entrando o sempre problemático orientador do Mestrado. Mas já abordei essas questões no texto das previsões para 2010. Gostaria de chamar a atenção para quem tem Plutão transitando pelo Nodo Sul ou pelo Nodo Norte, pois a sensação de esgotamento será tão grande quanto Plutão pelo Sol.

Todo investimento em auto-conhecimento é importante. Porque Capricórnio está renascendo, dando mais espaço para a subjetividade. Uma das melhores experiências será tornar-se pai ou tornar-se mãe. Um bebê pode simbolizar essa nova fase de vida e existe mais favorecimento no segundo semestre do ano, com Júpiter em Touro. O primeiro semestre de 2011 será particularmente agitado, com muitas surpresas acontecendo ao mesmo tempo e as capricornianas que estiverem grávidas no primeiro semestre, devem se poupar um pouco mais, tentando preservar a gravidez.

As relações com os pais, irmãos ou outros parentes se tornam mais estreitas para alguns. Poderão compreender melhor os laços familiares. Ou o contrário, poderão romper definitivamente ou pelo menos “dar um tempo” de alguns familiares para que não existam conflitos maiores nos encontros e reuniões. O Natal e o Reveillon podem revelar as diferenças ou o contrário, podem ajudar a perdoar e iniciar uma nova fase nas relações familiares. Plutão é oito ou oitenta e tudo vai depender da história de vida, karma e estrutura do mapa com as respectivas sinastrias. Nos últimos dois anos recebi várias encomendas de capricornianos pedindo sinastrias com filhos, irmãos, pai e mãe, para conseguirem pontuar melhor as falhas, dificuldades, afinidades e desenvolvimento das relações “de dentro de casa”.

Com o Nodo Norte transitando pela casa 12 do signo e Netuno abrindo a casa 3, Capricórnio estará mais sensível, mais intuitivo e em alguns momentos terá a necessidade de se isolar. Poderá produzir muito escrevendo ou pintando, fotografando ou simplesmente fugirá para um spa desligando o celular e sem avisar para onde foi.

Esses mergulhos serão importantes para conseguir se reorganizar por dentro para depois tomar decisões sobre as questões mais concretas. Não é possível ficar levando estruturas muito pesadas. Tudo tem que ficar mais leve, mais fácil, mais claro. Idealizações caem por terra mas o saldo é positivo. Não existe nada melhor do que ver as coisas e as pessoas como elas realmente são. Ilusões e fantasias ajudam a perder tempo e a perder a vida, que só pode ser vivida com sinceridade e clareza.

O que o destino pede a Capricórnio é que se estruture em novas bases e que abra mão do que representou segurança até então. Não vai mais conseguir viver sem encontrar um significado maior para tudo o que lhe acontece.

andreia@andreiamodesto.com

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ