domingo, 20 de setembro de 2009

A IMPORTÂNCIA PONTOS CARDEAIS NA MAGIA


Todos os rituais magísticos em todas as épocas, inclusive na contemporaneidade, levam em consideração o posicionamento cardeal. Seja do altar cerimonial, do círculo mágico, das disposições dos elementos e oferendas. Até a própria posição do mago.
A disposição varia de acordo com o tipo de ritual e da conjunção planetária do momento e do hemisfério em que se encontre.
A aplicação de Feng Shui, ou a aplicação diagnóstica e terapêutica da radiestesia também consideram fundamental importância ao direcionamento cardeal, daí a necessidade constante do uso da bússola.

No hemisfério sul costuma-se colocar os elementos da fogo a leste, da terra ao norte, da água ao sul e do ar a oeste.
Mas isso varia de acordo com a tradição que o magista segue.
Os elementos da terra são representados por pedras, terra, areia, argila
Os elementos do ar são representados por fumaças vindas de defumadores e incensos e podem ainda serem representados por folhas e sinos de ventos
Os elementos da água são representados obviamente por água mineral colocada em taças.
Os elementos do fogo são representados por velas, lamparinas, lampiões, lenha queimada, fogueiras, até a própria chama de um fogão a lenha em que se esteja preparando algum encantamento.
O objeto que representa o pedido ou a pessoa, é o tema central da composição magística e deve ser colocado sempre ao centro da montagem.
Em alguns casos pode ocupar um dos pontos cardeais. Dependendo se precise mais de água, ar, terra ou ar. Na dúvida sempre coloque no meio.
As composições e combinações dos elementos usados em cada ritual podem variar muito, não de modo aleatório e sim devido a necessidade e o tipo do trabalho.
Aconselha-se estudos mais profundos sobre as diversas técnicas, escolas, tradições e práticas magísticas.
Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ