sábado, 20 de fevereiro de 2010

THELEMA

Thelema se refere à doutrina ou filosofia religiosa difundida por Aleister Crowley a partir de 1904 nos moldes propostos pelo Liber AL vel Legis, publicação recebida por uma entidade auto-denominada "Aiwass", Ministro de Hoor-par-Kraat ,o Deus Hórus.

( N.E.-Quem sabe me dizer a relação entre Hórus e Imhotep ?!? )

Edward Alexander Crowley, conhecido como Aleister Crowley, (Warwickshire, Inglaterra, 12 de outubro de 1875 – Hastings, Inglaterra, 1 de dezembro de 1947) foi um polêmico ocultista britânico, conhecido por suas posturas controversas e pelo tarô que leva seu nome.

Em 1900, Crowley foi a Nova York e depois ao México, onde travou contato com o venerável-mestre da maçonaria local. Em viagem ao Ceilão, foi introduzido nos segredos da ioga e na filosofia budista. Em 1903, de volta à Europa, foi morar na Mansão Boleskine, localizada nos penhascos próximos ao Lago Ness, Escócia.Durante uma viagem ao Egito, conseguiu finalmente estabelecer contato com seu Anjo Guardião e concebeu a doutrina de Thelema. Em 1907, fundou a A.'.A.'., Astrum Argentum, a Ordem da Estrela de Prata.

Criou a doutrina de Thelema.

Em certo momento conheceu Fernando Pessoa. Seu trabalho influenciou composições ao longo da carreira de Bandas de Rock e escritores, principalmente Iron Maiden (cujo vocalista Bruce Dickinson irá dirigir um filme sobre a história de Aleister Crowley), Beatles, Paulo Coelho, Raul Seixas, Ozzy Osbourne, Led Zeppelin (seu guitarrista e fundador Jimmy Page chegou a comprar uma mansão onde Crowley viveu) e possivelmente Rita Lee.

Um dos exemplos mais desconcertantes da história do ocultismo de todos os tempos, Aleister Crowley, bem caberia como personagem principal de histórias místicas do mais romântico estofo. Atualmente, a obra e a vida daquele que por muitos é considerado o maior mago do vigésimo século da era cristã, vem despertando cada vez mais a atenção dos estudantes da filosofia hermética.

Mago, poeta e erudito, visionário, bissexual e bufão, alpinista excepcional e enxadrista notável, a própria Grande Besta do Apocalipse, como ele próprio se denominava, a partir de várias tradições com as quais esteve em contato, sejam ocidentais ou orientais, reformulando-as de acordo com o filtro de sua obsessiva e frenética personalidade, Crowley legou à humanidade uma vastíssima obra, cuja principal virtude é – de acordo com as palavras de seus seguidores – libertar o ser humano da escravidão imposta pelo secular dogmatismo das religiões de massa.

Desde bem cedo, o jovem Crowley, obrigado por seus pais, fanáticos membros de uma radical seita protestante vitoriana, viu-se às voltas com um bem comum modo de vida inglês, cuja monótona rotina oscilava entre os cultos diários da Irmandade e o intenso estudo da Bíblia cristã. Segundo seus biógrafos, esta seria uma das principais razões de sua alucinada rebeldia que o levaria, mais tarde, a romper com todos os modos e costumes da tradicional aristocracia inglesa do final do século XIX.


De acordo com a filosofia thelêmica, o ser humano está afastado de sua condição divina não pela encarnação, conforme pregava, por exemplo, o gnosticismo, e sim pela simples não-conscientização desta natureza. Essa falta de consciência seria mantida por uma série de fatores, dentre os quais podem-se citar o conceito de pecado (enquanto restrição artificial dos impulsos naturais), o egocentrismmo e a entrega à vontade alheia ou aos vícios -- que no conceito thelêmico referem-se a qualquer atitude que controle a vontade ao invés de ser controlada por ela.

Assim, cabia ao ser humano buscar uma profunda auto-consciência, chegando assim ao conhecimento do que foi chamado de Verdadeira Vontade (Thelema, do grego vontade), o objetivo primal da encarnação de um espírito individual.

Segundo Crowley um dos caminhos desta busca pelo auto-conhecimento passava pela experimentação dos próprios limites. Mas essa experimentação, que por muitos podia ser vista como mera libertinagem ou imoralidade deveria sempre ser executada com rigor científico, imparcialidade e permanente refinamento.

Assim qualquer ato na vida passaria a ser uma ferramenta através da qual cada um poderia obter um profundo conhecimento de sua própria psiquê.

Esse sistema é representada no duplo enunciado da chamada Lei de Thelema:

"Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei". ("Do what thou wilt shall be the whole of the Law")

http://br.youtube.com/watch?v=YoUEbknhx2k

"Amor é a lei, amor sob vontade". ("Love is the Law, Love under will.")

Nesta injunção , chamada de "a mais libertária das leis e a mais restritiva das leis", a pessoa é chamada a descobrir sua verdadeira natureza , o "EU" e, através desse conhecimento, submeter-se por completo à sua Verdadeira Vontade, deixando de lado todo e qualquer vício, capricho ou desejo que possa desviar seu caminho desse fim último.

O sistema thelêmico prescinde dos conceitos de "bem" e "mal" absolutos uma vez que lida com a individuação plena do ser humano, o que transforma todo ato em algo relativo.

Por outro lado, prega também a necessidade de uma disciplina absoluta para que os caprichos não sejam confundidos com a Vontade, o que levaria ao afastamento da mesma, e de uma completa responsabilidade sobre sua própria vida, pois não há deuses externos a quem pedir auxílio ou demônios fora de cada um que possam servir de bodes-expiatórios.

Fonte :http://pt.wikipedia.org/wiki/Aleister_Crowley

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ