quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FENG SHUI E AMOR




A origem da expressão "Feng Shui" está no Zang Shu (O Livro dos Enterros) escrito pelo Mestre Guo Pu (276-324 d.C). O termo é citado na seguinte sentença:

O Qi é disperso pelo vento (feng) e acolhido pela água (shui).
O Feng Shui é uma corrente de pensamento analítico com tradição de mais de 4000 anos. Os mestres chineses que o estruturaram teriam percebido que cada área natural, terreno ou edificação seria dotada de sua própria vibração influenciada pela presença do Ch'i(chamada em chinês de qi), e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a circunda.

Constatando que certos tipos de vibrações presentes no ambiente e em seu entorno poderiam agir de modo benéfico para o corpo e a mente, enquanto que outros tipos tenderiam a ser prejudiciais, supostamente compreenderam a importância de estudar como situar as edificações, móveis e objetos da maneira mais adequada para favorecer seus usuários, segundo esta interpretação da natureza.

Segundo as ideias pregadas pelo Feng Shui, quando as pessoas buscam este equilíbrio com as forças benéficas da Natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade. Quando as ignoram e se alinham com influências nocivas, podem experimentar dificuldades e obstáculos que podem se expressar como doenças, má sorte ou indisposição. Claro está que tais sentenças fazem parte desta crença e não são de forma alguma endossadas pela ciência.

Os mestres taoístas que desenvolveram esta arte, não utilizavam-na isoladamente: consideravam-na mais um instrumento de equilíbrio a ser utilizado em conjunto com outras práticas articuladas à Medicina tradicional chinesa, como a acupuntura, a meditação, e o Tai Chi Chuan.

http://pt.wikipideia.org



Feng Shui busca manter a chama do amor e da harmonia acesas em nossas vidas, através do auxílio que os ambientes harmonizados.

Aprenda algumas dicas para a decoração e a disposição dos móveis para o quarto de dormir:

O quarto de dormir é um dos locais mais importantes. A qualidade de nosso sono é vital para nossa saúde e relacionamentos, portanto, os quartos de dormir devem ser locais que convidem ao descanso. Então, proteja a privacidade de seu quarto.

Dicas importantes:




• Um quarto pede cortinas de tecido suave. Cortinas são preferíveis a persianas em quartos.
- Se o quarto recebe muita luz solar durante o dia, prefira cores suaves nas paredes. Se receber pouca luz solar, use cores mais quentes, para deixá-lo mais aconchegante: um cenoura claro, por exemplo.
- Também é possível pintar apenas uma parede em tom mais forte, as outras em tom mais claro. Fica bastante agradável esse efeito.

• A melhor posição para a cama é de frente para a porta, mas não na mesma direção dela. Se for possível colocá-la de frente para o norte, é o ideal.

• Uma atmosfera de leveza e acolhimento nesse espaço, ajuda a proporcionar um sono mais tranqüilo e repousante, portanto, tudo deve ser muito agradável de se ver e sentir.

• Evite materiais de estudo ou trabalho ao lado da cabeceira. Se houver computador ou aparelhos eletrônicos, procure manter uma distância razoável da cama (1,20 m no mínimo).
- Nos quartos deve-se evitar manter muitos livros de qualquer assunto, porque a energia que emana deles é forte (um livro possui todo o potencial energético que carrega através da escrita) e pode perturbar o sono.

• O excesso de fios atrás da cabeceira ou muito perto dela também são prejudiciais.

• Quando possível, evite estantes acima de sua cabeça.

• Não coloque sapatos embaixo das camas.

• Guardados e lembranças, que podem manter nossa mente no passado, também devem ser evitados no quarto. Devemos avaliar os objetos percebendo o padrão de energia que emana deles, retirando aqueles que dificultam nossa caminhada evolutiva. Fotos de pessoas que já se foram devem ser mantidas nos álbuns, e, se possível, fora do quarto.
- Quadros que evoquem sofrimento ou tristeza também devem ser evitados.
- O objetivo é viver o presente trazendo para ele apenas as lembranças que nos dão ânimo, força, alegria e coragem.

• Espelhos são bons, porém, deve-se evitar espelhos que nos reflitam quando estamos deitados.

• A cama deve possuir cabeceira, de preferência de madeira. Acima dela, coloque um quadro que simbolize amor para você. Pode ser uma imagem da natureza que evoque o sentimento do amor.

• Tapete ao lado da cama, luz forte no centro do quarto e a luz suave de um abajur conforme nossa necessidade, também são importantes.
- Atenção: Vãos sem porta no quarto de dormir não criam sensação de privacidade e aconchego, além de não favorecer a união do casal. Uma cortina pode ser uma cura nesse caso.

Para ativar o lado do relacionamento de seu quarto:

- Usando o centro de seu quarto como referência, na direção onde o sol está lá pelas 16 horas, se possível, coloque um par de objetos iguais (pode ser dois pequenos vasos decorativos) e uma pedra quartzo rosa. Dentro do vaso coloque as frases: “Eu amo, respeito e honro a minha pessoa, base para viver o amor”, “O Amor me envolve e alimenta” e “Minha espontaneidade e diplomacia são caminhos para o amor manifestar-se em minha vida”.

- Se não houver espaço para colocar os pequenos vasos, pode ser um quadro que tenha duas belas flores iguais (sem espinhos), com as frases atrás do quadro.

Fonte: Stela Vecchi – http://www.fengshuilogico.com

Como arrumar um namorado rápido com Feng Shui . Utilizando o Feng Shui você pode conseguir atrair um amor para a sua vida e viver uma relação amorosoa como você sempre sonhou. Para conseguir um namorado utilizando a Feng Shui é preciso harmonizar o ambiente para que a energia do amor possa vir até você.

O Feng Shui é uma técnica milenar bastante conhecida e promete equilibrar e harmonizar todos os campos da nossa vida fazendo com que possamos estar aptos a receber as boas energias e pensamentos positivos.

Comece a preparar a sua casa para para esperar um novo amor que você ainda não conhece , mas esteja apta a receber essa energia . Para começar a energização é preciso limpar primeiro a casa e organizar tudo aquilo que não lhe serve deve ser jogado fora, renove as energias, se tiver fotos e lembranças de ex amores livre-se também dessa energia do passado. Tire de casa todos os objetos quebrados e deixe o ambiente leve e tranquilo com total equilibrio.

Uma ótima dica é deixar um espaço entre suas coisas como se esse novo namorado fosse a viver com você. Já para aquelas que ja tem namorado ou marido e querem manter a relação doce e positiva a dica é decorar o quarto com flores vermelhas, velas, esculturas idênticas e românticas, corações, cupido, um quartzo rosa e outros símbolos que remetam ao amor.

Arrume uma cama sensual compre algumas almofadas cor de rosa ou vermelhas em formato de coração, use um bom lençol de seda fina, e uma colha sexy para a sua cama. Faça do seu quarto um ambiente romântico e um lugar que merece ser visitado.


As cores quentes, como rosa e vermelho podem estimular e muito a sua vida amorosa. Os tons suaves como rosa, laranja e coral podem atrair um parceiro legal, que esteja atento às suas necessidades, enquanto cores fortes como o vermelho escarlate, vermelho e bordô vão atrair um aventureiro e apaixonado ao seu lado.

Outra dica muito importante é manter a família fora do quarto. O quarto de sua casa representa a sua vida romântica e sexual. A última imagem que você quer ver são as fotos de seus avós ou obra de arte de seus filhos ou brinquedos. Definitivamente, isso viola a vida sexual do casal e quebra a harmonia. Coloque as fotos de família e objetos de seus filhos em outras áreas de sua casa e mantenha o seu quarto como o seu retiro privado voltado apenas para o seu relacionamento amoroso.

O Feng Shui pode ajudar a você a entrar nessa sintonia e atrair as energias da paixão e do amor , basta você estar sucetível para receber as novas mudanças e manter-se otmista e confiante.
todaperfeita.com.br

Nenhum comentário:

Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ