quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A numerologia aplicada ao Feng Shui

"O Feng Shui traz influências positivas. Você nem precisa sair de casa para aproveitá-las!"

HARMONIZAÇÃO DE ENERGIAS

Para os chineses, a casa é como um segundo corpo e deve ser organizada com base em algumas regrinhas simples, para que traga influências positivas à sua vida. E o seu quarto, onde provavelmente passa a maior parte do seu tempo, tem de ter uma energia muito boa fluindo.

O Feng Shui procura, assim, equilibrar o que está errado, usando alguns objetos que, segundo os orientais, afastam a negatividade, trazem paz com o pessoal de casa e até ajudam nos estudos. Então, o que você está esperando? Arregasse as mangas e comece já a "limpeza"no seu quarto, ou melhor, na sua vida.

QUARTO É DEPÓSITO?

Não. Por isso, nada de ficar guardando o que não precisa. Dê espaço para o novo chegar. Mantendo objetos velhos, sua vida fica parada, acumulando energia ruim (chamada cha). Uma dica é respirar bem fundo e dizer para si mesmo que não precisa mais disso. E pronto!

Outro detalhe importante é evitar transformar seu quarto num amontoado de móveis. Se seu espaço é pequeno, reduza o número de móveis para manter mais área livre. Isso ajuda a energia a circular no ambiente.

Evite também deixar portas de armários e gavetas abertas. A energia fica parada ali e não circula.

O FENG SHUI E O BA GUA

Feng Shui significa vento e água, ou seja, é uma tentativa de viver em harmonia com as forças da natureza. Isso foi pesquisado por milênios para organizar a circulação energética nos ambientes. Se você tem problemas de saúde e dificuldade nos relacionamentos, pode estar recebendo influências de sua casa.

Assim, o melhor mesmo é aproveitar a energia positiva (chamada chi) que entra pela porta principal para posicionar o Ba Gua ( pronuncia-se Pa-Kuá).

Trata-se de um símbolo simples (ver figura), criado para aplicar o Feng Shui em casa. É uma octógono (figura de oito lados) místico, sendo que cada lado representa uma área de sua vida.

Para posicionar o Ba Gua é só observar a parede onde está localizada a porta do seu quarto.

Esta parede sempre representará o trabalho ou a carreira. Descobrir os outros lados é fácil: o canto à direita será o dos amigos e o da esquerda o da espiritualidade.

A parede em frente á porta de seu quarto será a do sucesso (basta acompanhar a ilustração).

ORGANIZE SEU ESPAÇO

Logo na porta de entrada, você pode pendurar um móbile ou o sino dos ventos que, com qualquer ventinho, emite sons suaves que transmitem uma paz incrível e trazem prosperidade para o ambiente.

A cama onde você descansa e repõe sua força vital também deve estar bem posicionada. Se você tiver uma bússola, coloque a cabeceira no lado norte. Este é o melhor lugar. Evite deixar a cabeceira da cama embaixo da janela, porque a energia escapa. Cama de frente para a porta também não vale. E, se houver banheiro no quarto, precisará estar sempre com a porta fechada. Ali estão suas energias não aproveitadas e toxinas. Não deixe que elas tomem conta do ambiente.

Tenha toda atenção também com a parede do trabalho e carreira, afinal, esta é também a parte da sua vida escolar. Neste lado, podem estar escrivaninha, o computador, seus cadernos e livros. Se der pra mexer na decoração, tudo bem. Mas, e se acontecer de, justo ali, ter sido instalado seu armário embutido? Basta usar alguns objetos simbólicos que consertarão esses "erros" na arrumação do quarto.

Por exemplo, colocar dentro do armário, objetos relacionados aos seus estudos ou trabalho (cadernos, livros, canetas...). Assim, você canaliza as energias boas para essa área. A cor amarela também favorece a concentração. Use e abuse de objetos dourados e amarelos. Por exemplo, forre sua escrivaninha com plástico amarelo enquanto estiver utilizando-a. Você também pode colocar sua mesa de estudos no lado do sucesso, que fica na parede em frente à do trabalho.

Geralmente, nesta parede, tem uma janela e, segundo o Feng Shui, é ótimo trabalhar ou estudar com a visão ampla do lado de fora. Só não vale se distrair e ficar olhando quem passa na rua e se esquecer de estudar.

Outra coisa: deixar uma pilha de revistas por muito tempo no mesmo lugar, a ponto de ficarem empoeiradas, faz com que a energia fique parada e sua vida também.

UM CANTO ESPECIAL: O DO AMOR

Agora vem a melhor parte: um cantinho especial reservado para os lances do coração. Se seu relacionamento não anda lá essas coisas, não perca tempo! E, mesmo que esteja feliz com seu amor, sempre é bom dar uma atenção super especial a esse canto.

Para localizá-lo, fique no canto direito em frente à porta de entrada do quarto. Nada de deixar livros outros objetos atrapalhando a passagem. Preencha com algo que esteja ligado à energia específica dos relacionamentos amorosos. Como? Comece colocando duas plantinhas ou dois anjinhos iguais. Fotos de um casamento (em que as pessoas ainda estejam vivas) também trazem bons fluidos.

Certos animais têm uma função mágica: use imagens de colibris, cavalos marinhos, tartarugas, cisnes, pássaros ou borboletas, sempre aos pares.

Se não conseguir comprar estatuetas, vale seu próprio desenho. Medalhinhas com a lua e o sol (as duas metades) funcionam para atrair a pessoa que gosta. Ou, então, faça esses símbolos em papel dourado e deixe no seu canto do amor. se você é o tipo que adora espalhar coraçõezinhos, ótimo. Pode usá-los à vontade, seja em porta retratos, porta jóias, adesivos ou desenhos.

Na hora de escolher porta retratos, prefira os de formato oval ou de coração, que dão mais sorte.
Coloque nele uma foto sua e de seu namorado ou de um casal qualquer. Você pode usar somente seu retrato, mas antes precisa realizar um ritual mágico.

É o seguinte: escreva bilhetinhos com palavras muito positivas, sempre usando o verbo presente. Exemplo: "Sou feliz porque estou com um namorado maravilhoso", mesmo que você ainda nem tenha arrumado um.

Feitos esses bilhetinhos, procure deixar de lado a ansiedade. Confie! Coloque seus pedidos dentro de um envelope vermelho, que você mesma pode fazer. Deixe- o no chão do canto do amor. Escreva mensagens agradecendo a Deus pelo garoto fantástico que você conseguiu, mesmo que ainda esteja sozinha.

O truque é a afirmação antecipada. Outro truque infalível para se dar bem no amor é colocar seu nome escrito a lápis em um papel e, por cima, um cristal.

Aliás, os cristais são fundamentais e não podem faltar. Quartzo rosa, granada, rubi e cristal transparente, trazem bons fluidos para o amor. Rosas naturais ou saquinhos com pétalas secas também atraem novos relacionamentos. Se vocês andam meio brigados, escreva seu nome e o dele e deixe em baixo de um quartzo rosa.

Colocar um par de luvas brancas nesse canto ou souvenirs de casamentos atraem compromisso sério. É bom que você saiba que o espaço destinado a cada canto é de 20 cm de parede para cada lado. É nessa área que você colocará os objetos que escolher.

AMIGOS, DINHEIRO E MUITA CRIATIVIDADE

Para aumentar a mesada ou nunca faltar dinheiro, a figura do Sol deve ficar no canto da prosperidade e da abundância. Moedinhas no chão, assim como quem não quer nada, não deixarão faltar dinheiro. Pode tirar para varrer e colocar novamente. Um cristal (pirita ou citrino) sobre um saquinho vermelho com dinheiro ou um pires com arroz e moedas dão mais uma "força".

Para o canto da espiritualidade, são indicados incensos, Bíblia, santinhos ou qualquer objeto que represente a sua crença. E para ter paz em sua casa, coloque no lado da família fotos suas, de seu pai, sua mãe e seus irmãos reunidos. Amigos nunca são demais: nesse canto, vai bem uma cortiça com fotos de sua turma. Não tem? Vale usar uma foto de revista, que funcionará do mesmo jeito.

O ideal é que o telefone estela instalado nesse canto. Telefone sempre chama amigos. No lado da criatividade, coloque toda sua produção artística: desenhos, quadros pintados por você, poemas, tudo exposto em cortiça ou na parede. Isso irá estimular novas idéias.

Esse canto tem sempre de ser renovado. Não deixe objetos parados ali por muito tempo. Troque-os de lugar de vez enquando. Já na parede do sucesso, vão bem suas medalhas e fotos de artistas que estão em evidência.

Mas sempre é bom lembrar que nenhum ato mágico ou harmonizante substitui o esforço pessoal. De nada adiantará a escrivaninha com tom amarelo se você não gosta de estudar. Nem energizar o canto do amor se não sai de casa pra conhecer alguém ou se não deixar as pessoas se aproximarem. Não há Feng Shui que resolva tudo sozinho. Faça a sua parte!

A INFLUÊNCIA DO NÚMERO NA CASA

Ao fazer um cadastro, você tem que colocar seu nome completo e número de seu documento. Para localizar sua residência, é preciso o seu endereço, nome da rua e número da casa. Neste momento, começamos a notar que os números fazem parte de nosso dia-a-dia e nos identificam. Mas, será que estes números que nos cercam têm alguma influência energética sobre nós?

Segundo a Numerologia, os números têm muita influência energética em nossas vidas. Através de Mapas Numerológicos específicos, podemos estudar os números que regem a vida de uma pessoa ou de uma residência. Em resumo: a numeração de uma residência tem uma energia que influência os moradores. Claro que o grau de influência só do número de um imóvel é muito pequeno em comparação a uma análise numerológica mais completa através do nome da rua e o número da casa. Mas, como esta numeração tem energia que pode nos influenciar, vale a pena conhecer um pouco da vibração dos números.

Segue abaixo a influência de cada número para uma residência, bem como, o cálculo para determinar o número de seu imóvel.

APRENDA A CALCULAR O NÚMERO DE SUA CASA:

Para determinar o número que influencia nossa casa, devemos pegar os números e somá-los sucessivamente até reduzi-los a um único algarismo, entre 1 e 9.

Exemplo: Uma residência com numeração 742 Somamos os números até reduzir: 7+4+2 = 13 = 1+3= “4″. Assim, este imóvel tem vibração “4″.

Uma casa com numeração 3958 Somamos até reduzir: 3+9+5+8 = 25 = 2+5 = “7″. Neste exemplo, o imóvel tem vibração “7″.

No caso de edifícios e condomínios, temos dois tipos de influências:

a) A numeração só do apartamento ou casa;

b) A somatória da numeração da rua com a numeração da residência (apartamento ou casa). A duas influências são muito importantes e vale a pena conhecer ambas. Exemplo: Edifício localizado na Rua da Mulher, 1638 – apartamento 75 a) Influência do nº do apto: 7+5 = 12 = 1+2 = “3″;

c) Influência na soma do numero do apartamento (ou casa) com a numeração da rua: 1+6+3+8+7+5 = 30 = 3+0 = “3″.

O SIGNIFICADO DOS NÚMEROS:

- Número 1: É a típica residência, onde as pessoas são agitadas, dinâmicas, alegres, falantes e inquietas. Esta casa é a que mais se destaca na vizinhança, pois seus moradores tendem a gostar de coisas diferentes, exóticas e chamativas. Nestas casas possui pessoas que tem uma vida social intensa, agenda sempre cheia. Vida profissional também muito movimentada. São pessoas que saem muito e gostam de promover reuniões com amigos e parentes, bem movimentadas, alegres e “barulhentas”. É uma casa que traz aos moradores Prosperidade e Sucesso.

- Número 2: Típica casa que nos faz lembrar da época que éramos criança quando não saíamos da casa de nossa madrinha, avó ou de nossa própria casa. Moradia bem cuidada por nossa mãe nos pequenos detalhes e com feminilidade. É um local acolhedor, tranqüilo e muito bonito. As pessoas, em geral, são simpáticas, amáveis e ótimas anfitriãs. Os moradores preferem mais receber os amigos, que fazer uma visita. Sala e cozinha são os locais mais movimentados da casa.

- Número 3: Com toda a certeza, esta é uma das residências mais alegres e de “alto astral” do bairro. Será muito difícil ver alguém triste, de mal com a vida ou desanimado. As melhores festas e reuniões serão dadas nesta casa. Se quiser encontrar ou convidar pessoas animadas, joviais e otimistas, é só ir até esta residência. Em geral, é uma casa de cores claras e alegres. São pessoas dinâmicas e expansivas, fazendo com que sempre estejam mudando algo na casa (pinturas, móveis ou pequenas reformas).

- Número 4: Típica residência que tudo está no lugar certo. É uma casa funcional, organizada, prática e cheia de normas, obrigações e deveres, que deverão ser seguidas à risca por todos os moradores. Em geral, são pessoas conservadoras e apegadas a tradições familiares. Nesta casa, tudo vai para a “agenda” (lista de compra, despesas da casa, telefones úteis, receitas de bolo, etc). A decoração é básica (móveis de madeira) ou bem tradicionais. As pessoas, em geral, são equilibradas e reservadas. É uma típica casa familiar.

- Número 5: Mais uma residência alegre, agitada, dinâmica e cheia de movimento. São moradores que têm muito “jogo de cintura” para trabalhar com as mudanças constantes em suas vidas. São pessoas que promovem muitas transformações na vida, pois não gostam de monotonia. Por este motivo, estão sempre trocando os móveis de lugar e fazendo reformas. São pessoas que gostam de se manter informadas. Jornais, televisão, rádio, livros e internet, fazem parte da rotina desta casa. Sua agitação pode, às vezes, incomodar os vizinhos.

- Número 6: Outra típica residência familiar e estável. Para quem pensa em casar, uma casa com este número pode trazer muita sorte e harmonia. Ótimos anfitriões e amigos. Chegam ao ponto, de incomodar as visitas pelo excesso de preocupação com o seu bem estar. Gostam de conforto e luxo, por isso trabalham muito para conseguir prosperar. Cuidam muito bem da casa, nunca a deixam deteriorada, desarrumada ou suja. Sala de estar, de televisão e cozinha são os locais preferidos da casa. Em geral, os amigos dos filhos adoram ficar na casa.

- Número 7: É uma residência discreta e reservada, com moradores reservados e que detestam fofocas e bagunça. Esta é a casa tipicamente “7″. Seus moradores gostam de ler, estudar e praticar ensinamentos espirituais, místicos e filosóficos. As reuniões feitas nesta casa sempre serão para discutir assuntos espirituais e filosóficos, ou para um bate-papo descontraído. É muito difícil ter muitos moradores nesta casa. No máximo, um casal com um filho. Sala de leitura e meditação são cômodos obrigatórios.

- Número 8: É a casa dos famosos, “novos ricos” ou dos artistas da rua. Pelo menos é a impressão que passa para quem está olhando de fora. O número “8″ passa uma vibração de sucesso, riqueza, solidez material, segurança e poder. Em geral, seus
moradores aprendem a trabalhar bem com sua carreira, prosperidade e abundância. Não é muito difícil encontrar pessoas que progrediram na vida depois que moraram numa casa “8″. É claro que este progresso veio com trabalho, confiança em si e determinação.

- Número 9: É a residência com mel. Típica casa que quando se entra, não se deseja sair mais. Estas são acolhedoras, amistosas e de boas energias, que seus moradores devem tomar o cuidado para que as pessoas não invadam a sua intimidade. Todos que habitam são desapegados. Têm uma preocupação com o próximo e a comunidade. Não é difícil ter, entre os moradores, um médico, um líder comunitário, uma assistente social ou as pessoas trabalhando como voluntários. As pessoas terão muita facilidade em compreender os problemas o próximo.

Fonte: Apostila de Feng Shui - Acervo Esotérico - numerologia.com.br - Imagens: Google images

http://floresemcasa.blogspot.com/search?updated-max=2009-12-02T08%3A24%3A00-02%3A00&max-results=50

Nenhum comentário:

Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ