domingo, 23 de janeiro de 2011

DIETA PARA MELHORAR SUA PELE

Os frutos e legumes são verdadeiros aliados da juventude e, se os consumir frequentemente, a sua pele irá mostrá-lo.
Estes alimentos devem perfazer 43% do total de alimentos ingeridos diariamente.
Os legumes, apesar das diferenças na sua composição, têm uma acção antioxidante capaz de reduzir danos celulares, sendo por isso fundamentais para a boa saúde da pele.
Por exemplo, os vegetais de folha escura, como a couve portuguesa e galega, espinafres os os brócolos, são dotados de uma grande acção antioxidante.
Uma dieta saudável pode trazer inúmeros benefícios para a pele e cabelo.


Contra a flacidez - Arroz Integral

Além de estimular os fibroblastos a produzir mais colágenio e elastina, que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele, o nutriente proteje a integridade dessas fibras.
O silício ainda colabora para a hidratação da derme, deixando o rosto e o corpo mais macios, com coloração uniforme e brilho saudável, e combate a queda de cabelo, especialmente a causada por seborreia e excesso de oleosidade.
Consumir 4 colheres de sopa por dia - 68 calorias quando preparado com cebola, alho e um fio de azeite.


Antiacne - Aveia

Se sofre deste incómodo não pode deixar de incluir este cereal no pequeno-almoço, pois possui acção anti-inflamatória e bactericida. Além disso é fonte de zinco, que favorece a cicatrização da pele, sem contar a hidratação e a elasticidade.
Consumir 2 colheres de sopa de flocos ou farelo por dia.


Proteína - Ovos

A clara do ovo, além de ser livre de colesterol, contém colágenio, que representa aproximadamente 25% de toda proteína do corpo e cuja principal função é proporcionar sustentação e manter as células unidas. A partir dos 30 anos, o organismo sofre uma perda anual de colagénio por volta de 1% e, aos 50 anos, o organismo produz apenas 35% do que necessita.
Consumir até três ovos por semana, em dias alternados e de preferência cozidos.


Rugas e Sinais de Expressão - Chá Verde

Esta bebida é perfeita para quem não está interessado em revelar a idade que tem. O chá verde contém epigallocatechin-3-gallate (EGCC), que reduz a inflamação provocada pelo sol e que acaba por acelarar a chegada das rugas; e L-theanine, que diminui os níveis de cortisol, hormona capaz de destruir o colagénio; Catequina, um antioxidante que proteje a pele contra os radicais livres e contribui para a perda de peso e a redução da celulite.
Consumir duas chávenas de chá por dia, sem açucar.


Linhas finas - Chocolate Amargo

Quando consumido com moderação, o chocolate preto pode tornar-se um excelente aliado para evitar o aparecimento de rugas e linhas finas, além de outros sinais do envelhecimento precoce. É rico em flavonoides, que reduzem a perda de água pela derme e combatem a acção devastadora dos radicais livres, como a destruição das fibras colágenias e alásticasa.
A versão amarga é a que contém mais antioxidantes, sem contar que é menos calórica do que o chocolate de leite e do branco.


Protecção solar - Romã

Se quer fugir das rugas, do ressecamento, da flacidez e das manchas causadas pelo sol, aposte na fruta.
Testes feitos nos Estados Unidos com o extracto da romã sentiram menos os efeitos da radiação ultravioleta. A explicação está na quantidade de antioxidantes - cerca de três vezes mais que no chá verde e no vinho tinto!
Consumir diariamente uma fruta - uma boa sugestão é adicionar os grãos à salada de folhas verdes ou de frutas. Ou tome um copo (200 ml) de sumo feito com a casca, sementes e polpa.



Fonte: Dr.ª Ana Ribeiro
http://sermulher.mundopt.com/nutricao/dietas/dieta_pele.html

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ