domingo, 6 de fevereiro de 2011

CUIDANDO DE SEU CASAMENTO

Três Grandes Vilões do Casamento

Autor: Lucileide Matos

Três Grandes Vilões do Casamento

Embora todos saibam que há tempo determinado para tudo no mundo, pouquíssimos sabem administrar este tempo quando refere-se ao tempo investido no relacionamento conjugal.
Por Lucileide Matos, PhD.
CoupleA causa dos desastres no relacionamento conjugal é um dos mais polêmicos assuntos que não somente intriga cada vez mais aos estudiosos desta área, como também subestima a capacidade de entendimento do homem a esse respeito. Dentre inúmeros vilões do casamento, vamos focar apenas três que têm deixado verdadeiros escombros no casamento.
Infidelidade
Primeiro, o vilão chamado infidelidade, que tem causado uma das dores emocionais mais devastadoras que se possa imaginar. Quando há a traição de um dos conjuges, há uma quebra do pacto de fidelidade feito, consequentemente, quebra também de relacionamento. Independentemente de um pacto, as pessoas esperam fidelidade num relacionamento e sentem uma dor muito grande quando são traídas. Interessante como as pessoas, que se dizem mente aberta ou moderna, tentam encarar a infidelidade como um acontecimento normal na vida, e estas mesmas pessoas se abatem quando são traídas. A ferida da traição se instala na alma e pode causar uma doença crônica e até fatal quando não é devidamente tratada.
Stress
Em segundo lugar, o vilão chamado stress! E este é um enorme vilão no casamento, sem dúvida. Nesta vida moderna e cada vez mais exigente, com milhares de novas cobranças a cada dia, quem não se sente estressado? Quem porventura pode acrescentar um minuto sequer na sua hora? Embora todos saibam que há tempo determinado para tudo aqui neste mundo, pouquíssimos sabem administrar este tempo quando refere-se ao tempo investido no relacionamento conjugal. Milhares de pessoas se queixam de que o seu conjuge tem tempo para tudo, menos para o relacionamento a dois. A prioridade está no trabalho, amigos ou qualquer outra atividade, não restando tempo de qualidade para investir no casamento. Esta semana ouvi de uma mulher que dizia estar separada porque sentiu-se viúva de marido vivo. Ela ainda afirmava que tinha um esposo totalmente stressado e voltado para o trabalho. Como ela muitas outras pessoas são afetadas ou afetam, pelo próprio stress, às pessoas que mais amam.
Falta de transparência
Finalmente, o vilão intitulado "falta de transparência". A transparência num relacionamento deve ser vivida a dois. É uma via de mão dupla, não tem meio termo. Ninguém, em seu bom senso, vai faltar com a transparência e ao mesmo tempo exigir isso do seu conjuge. Quando isto acontece com uma pessoa que se diz normal ela entra em conflito. Este fato está exemplificado no filme "Did You Hear About the Morgans?"(2010), quando a esposa cobra transparência do marido, mas não age com a mesma medida. Este filme é uma comédia com Hugh Grant e Sarah Jessica Parker, que estreou no Brasil recentemente, com o título "Cadê os Morgans?". Casal de Nova York, com problemas de relacionamento presencia um assassinato e , em programa de proteção a testemunha, desloca-se para uma pequena cidade onde tem a "dura tarefa de conviver juntos", sem stress, sem pressa (com tempo de qualidade) e sem acesso a telefone ou computador(um outro vilão). Neste contexto, os três vilões que o separavam: infidelidade, stress e falta de transparência são tratados e nem precisa dizer o final, você pode conferir vendo o filme.
Concluindo, existem muitos casais que como os Morgans estão com sérios problemas de relacionamento e que, sozinhos, não estão conseguindo resolver suas difíceis questões no casamento. Cadê os Morgans???!!! Para vocês que estão em conflito, achando que não há mais saída e que tudo acabou, digo-lhes que posso ajudá-los a encontrar o caminho para a solução que buscam. Vocês não terão que testemunhar como os Morgans fizeram no filme, basta constatar de que há sempre dias melhores quando duas pessoas, juntas, decidem lutar por um ideal.
http://www.artigonal.com/psicoterapia-artigos/tres-grandes-viloes-do-casamento-3919559.html
Perfil do Autor

Lucileide Matos, Ph.D. - Doutora e Mestre em Clinical Christian Counseling pela Florida Christian University, Especialista em Administração Escolar pela Universidade Federal da Paraíba, Especialista em Administração Eclesiástica, Bacharel e Licenciatura em Psicologia pela UNIPE e Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Betel Brasileiro.
É Professora da Florida Christian University e ministra palestras na área de Psicologia, Educação e Família nos Estados Unidos , Brasil e em países da Europa.
Atende casais, adultos, adolescentes e grupos no consultório em Orlando e realiza palestras em comunidades, grupos e igrejas.
E-mail: lucileidematos@gmail.com
Venha conferir comigo! Entre em contato, (407) 206-0163/(407) 718-4054!

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ