quarta-feira, 9 de março de 2011

ATRAÇÃO

O Fascínio Que Os Homens Poderosos Exercem Em Algumas Mulheres

Autor: paineldaautoajuda

Repare que as entrevistas feitas com homens e mulheres poderosos são diferentes entre si. As perguntas feitas aos homens poderosos se concentram nas estratégias usadas por eles no sucesso, nos resultados obtidos, no lucro. Em revistas masculinas (de mulher pelada) essas entrevistas elevam a capacidade “pegadora” do homem. Quando a entrevista é com uma mulher poderosa as perguntas são sobre como ela consegue equilibrar filhos, marido e trabalho, como ela se veste, como se sente, quais as suas neuroses, depressões e problemas.
A sociedade como um todo ainda não entendeu a mulher com poder e ninguém espera poder da mulher, nem as mulheres. O poder feminino é ignorado e o poder masculino discutido e exemplificado. O importante é perceber que essa visão não é somente dos homens e se estende a uma enorme parcela de mulheres.
O uso, a sensação e o desejo de poder é inerente ao seu humano, homem e mulher. Quando a mulher não exerce poder isto não significa que ela não goste. Motivos socioculturais acabam por desviar a mulher de assumir seu poder natural e nesses casos a necessidade de poder (não reconhecido em si mesma) será buscada na aliança com alguém que tenha poder, o homem.
Existe o mito que estar sob a proteção de alguém que tem poder é estar protegida. Na verdade um dos motivos da demonstração de poder é a autoproteção. Agredir alguém poderoso trás conseqüências muito mais sérias do que agredir um coitado. Só que as mulheres que entram na procura, muitas vezes desesperada, de um casamento com um homem poderoso podem entrar verdadeiramente numa fria.
Nenhuma mulher sonha em se casar com um coitado. O poder masculino, mesmo entre mulheres poderosas, é afrodisíaco para a grande maioria das mulheres. A aproximação de uma mulher por alguém mais baixo na escada social do que ela se explica principalmente pelo desejo sexual que não tem classe. A continuidade dessa relação se dá se a mulher escolhe investir no crescimento do parceiro, casos diferentes a esses eu nunca vi.
Assim como existem mulheres que se apaixonam pelo casamento ao invés de se apaixonar pelo noivo, existem mulheres que se apaixonam pelo poder do parceiro e não pelo parceiro. O poder de um homem e de uma mulher é uma máscara, uma faceta específica daquela pessoa, não é a pessoa. Entre quatro paredes é até saudável que a pessoa retire esse poder e o coloque ao lado, como se tira uma roupa social para vestir uma roupa confortável de ficar em casa. As pessoas poderosas têm os mesmos vícios, vontades, defeitos e qualidades das pessoas medíocres. Aí começam as decepções da mulher que vão desde a aquele marido que tem nas mãos o destino de muitas pessoas, na cama ser um fiasco, a pessoa que descobre que aquele poder foi montado sobre uma estrutura de insegurança enorme e precisa ser alimentado com elogios e bajulações e não há qualquer retribuição.
Existem sérios problemas de se relacionar com alguém poderoso se o único objetivo da mulher for usufruir desse poder. Um homem poderoso não precisa de nada que uma mulher ofereça para ele, se não for você há uma fila enorme na porta torcendo que você dance. Quem espera conquistar um homem poderoso pelo sexo encontrará uma fortíssima competição. Um homem poderoso não fica com uma mulher por sexo. Nenhuma mulher que procura proteção num homem poderoso pode oferecer mais poder a ele. Resumindo, ele pode descartar qualquer mulher porque terá uma imediatamente para substituir. A coleção de artifícios existentes de conquista feminina pouco funcionam com um homem desses que já teve pela frente tanto mulheres que se fizeram de difíceis quanto mulheres que fizeram sexo no primeiro encontro. O diferencial para conquistar uma mulher dessas nunca estará nas receitas tradicionais de se fisgar um homem.
Homem poderoso e bobo só existe nas novelas de televisão. Nenhum poder é gratuito. Um homem poderoso pode até deixar que ela pense que ele é bobo uma vez que está usufruindo de um maravilhoso sexo, quando cansar ou as exigências se tornarem maiores ele já sabe todos os métodos de dispensa de uma mulher sem grandes danos a seus interesses.
A única forma de obter para si um homem poderoso é apaixonar-se por ele e não pelo poder dele. Ai encontra-se o diferencial fundamental. O homem com poder sabe que a mulher que o caça está atrás somente de usufruir conjuntamente de seu poder, não está atrás dele. Ele é o poderoso da vez. Quando a mulher é verdadeiramente apaixonada por ele e não pelo que ele carrega, mesmo que demore, essa paixão passa a ser percebida e o homem poderoso passa a ver a mulher com outros olhos.
Existem pessoas que se tornam poderosas fazendo os outros de tapete. A mulher entra com a ilusão que ela será excluída do círculo dos pisados e espezinhados. O que um homem poderoso faz fora de casa com quem não conhece fará bem pior com quem estiver em sua proximidade. Toda aquela maldade terá amplo campo de aplicação em casa. O empregado que ele não pode bater, o fará na sua mulher, a pessoa que não pôde humilhar por haver conseqüências, fará na mulher. Quem é mau fora de casa o é duas vezes mais dentro de casa.
Uma conciliação difícil é que poder demanda tempo e mulher demanda tempo e o dia terrestre ainda não tem 72 horas. O homem poderoso dedica muito menos tempo a sua mulher do que o homem de classe média e toda mulher com o decorrer do tempo se ressentirá disso. Por que artistas têm casamentos na maioria curtos em duração? O tempo deles é limitado e os problemas e desafios enormes, se ele se dedicar muito a mulher a carreira dele fica descoberta. Assim acontece com empresários e grandes sumidades em sua área. A dedicação excessiva ao sucesso na maioria dos casos não é aceita pela parceira (e às vezes parceiro) que mesmo adorando aquele sucesso todo do outro não é capaz de lidar com a carência de atenção e carinho do outro.
A pessoa poderosa é acostumada a ser servida e fica difícil se desvencilhar disso na vida íntima. É natural que a pessoa poderosa que inicia um relacionamento com alguém não poderoso passe a fazer dessa pessoa sua serviçal. É difícil para o poderoso perceber a fronteira entre usar e abusar, e a abusada é que tem que nortear a relação com muito tato para mostrar claramente que seu papel na relação não é esse. Famosos quando se casam, esse aspecto é muito mais intenso. Poderosos e famosos não são acostumados a ceder e não vão mudar porque se casaram com outro famoso. A tendência e que saiam faíscas e que cada um saia de cena em rumos opostos. Quem está desacostumado a servir e é persuadido ou forçado a servir sente-se bastante ofendido. O poderoso é protegido das coisas comezinhas da vida e ao levar a reação ofendida da outra parte também poderosa sentir-se-á ofendido na mesma proporção. Daí uma das dificuldades (entre muitas outras) do sucesso do casamento entre famosos.
Outra coisa que demonstra poder é dinheiro. Muitas mulheres e muitos homens pensam que as mulheres que só se interessam por homens ricos estão interessadas no dinheiro deles. Em muitos caso sim, mas essa idéia camufla uma verdade que a mulher está verdadeiramente interessada no poder dele. Toda pessoa rica tem uma estrutura de proteção ao próprio dinheiro, isso é inerente da pessoa rica. Quem tenta dar o golpe do baú está arriscando na verdade a levar o golpe. O golpe do baú é um acordo entre as partes. Uma delas, em geral, finge que o cara é o homem que ela gostaria de ter e a outra parte, a parte rica, finge que acredita para ter uma magnífica mulher ao lado para fazer todos os amigos babarem de inveja. No golpe do baú a pessoa que está levando o suposto golpe na verdade está usufruindo de vantagens que se houver a tentativa da outra parte de aplicar efetivamente esse golpe, a vítima tem um arsenal de defesa que vai de excelentes advogados e seguranças até o máximo argumento dela ser a vítima.
Se apaixone e se interesse pelo homem, não importa o que ele tenha. Se é pouco, ajude-o a subir se achar que deve, se é muito mostre-se como é e que seu interesse é ele e não o que ele tem. Esta é a forma mais produtiva de viver um verdadeiro relacionamento.
http://blogs.abril.com.br/painelautoajuda
http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/o-fascinio-que-os-homens-poderosos-exercem-em-algumas-mulheres-917333.html
Perfil do Autor

Marcelo Marinho - Blog Painel de Auto Ajuda

Nenhum comentário:

Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ