terça-feira, 12 de abril de 2011

ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ONLINE

Autor: Psicologa - Daniela Carneiro


Diferença entre Psicoterapia e Orientação Online:
O Objetivo da Orientação Online é oferecer orientação psicológica a quem está sentindo necessidade de aconselhamento e não tem disponibilidade ou não queira ir a um consultório. São orientações breves e objetivas centradas numa queixa específica do cliente, seja via e-mail, trocas de mensagens tecladas, ausente de psicoterapia de longa duração. Na prática convencional em clínicas ou consultórios, consiste no processo à longo prazo durando semanas, meses ou até mesmo alguns anos.
Psicoterapia:
Na Psicoterapia o trabalho se torna diferenciado, referece ao tratamento onde o paciente no consultório tem a possibilidade de obter um espaço emocional privilegiado de reflexão, com instrumentos e conhecimentos que podem ajudar na orientação e condução da vida; função que se torna fundamental em situações de desestruturação e crise. Quando a pessoa se sente inapta para lidar com as dificuldades em sua vida o tratamento psicológico poderá ser oferecido, assim algumas pessoas encontram na psicoterapia um lugar fundamental de acompanhamento de seu processo de vida, onde são trabalhadas transformações mais profundas. São situações em que o processo terapêutico não tem um prazo definido e segue em comum acordo entre o profissional e o cliente.
O Atendimento Online oferece o quê?
Mediado pelo computador, o atendimento online oferece orientação e apoio a pessoas com dificuldades emocionais e pessoais relacionadas a diversas situações, podendo ser realizado via MSN ou e-mail.(Os softwares utilizados na prática das orientações psicológicas online não são 100% seguros)
Como é a privacidade?
No sentido de preservar o sigilo e a privacidade das mensagens recebidas e envidas, buscamos todos os cuidados necessários que norteiam nossa ética profissional. Alertamos que comunicações feitas via Internet não podem ser consideradas completamente seguras, mas visamos manter nossos arquivos fichados para um melhor controle e cuidado com nossos clientes.
O atendimento de orientação psicológica online permite fornecer apoio a pessoas com dificuldades emocionais e pessoais, com fundamentos em técnicas psicológicas, com a finalidade de um bem estar pessoal, colocando o psicólogo no papel de intermediador. Dando um apoio em situações de depressão, estresse, ansiedade, raiva, conflitos, perdas, crises pessoais,crises financeiras, crises de relacionamentos, problemas conjugais e familiares, dificuldades sexuais, crises profissionais, medo, fobias, distúrbios alimentares e outros de acordo com as questões trazidas.
Qual as vantagens do Atendimento online?

  • O aproveitamento de tempo. Em relação a disposição da pessoa de não poder comparecer a uma consulta presencial, tendo uma orientação ou aconselhamento em um momento de conflito atual.

  • Pelo atendimento ser online e a pessoa estar em um ambiente familiarizado, facilita a diminuição de algumas inibições. Pessoas com dificuldade de expressão, ou aquelas que preferem o anonimato, buscam um atendimento virtual, podendo assim, receber apoio em sua dificuldade.
Quais as desvantagens do Atendimento online?
  • O atendimento online não ser uma psicoterapia. A vivência entre psicólogo e paciente existe e, na consulta presencial cria-se um vínculo e as questões são tratadas com um maior aprofundamento e amplitude.
  • Havendo necessidade ou interesse de uma consulta psicológica, a pessoa poderá buscar atendimento clínico com um profissional da área, que poderá ser com a psicóloga deste site ou outra por indicação. Caso deseje marcar uma consulta presencial com Daniela Carneiro.
O Atendimento online é regularizado?
O serviço de psicologia online é regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), através da Resolução CFP Nº 012/2005.A Resolução regulamenta o atendimento psicológico mediado pelo computador, sem caráter psicoterapêutico, que pode ser realizado pela Internet (ou outra forma de mediação computacional) e também a psicoterapia pela Internet, sendo que essa só pode ser realizada como pesquisa científica, cujo protocolo tenha sido aprovado por um comitê de ética em pesquisa, reconhecido pelo Conselho Nacional de Saúde – CNS. Para conferir os sites aprovados e avaliados pelo Conselho Federal de Psicologia. Para visitar o site oficial do Conselho Federal de Psicologia, clique aqui.
Quem poderá utilizar este serviço?
O Serviço de orientações psicológicas online está a disposição para adultos, adolescentes (atendimento psicológico para adolescentes somente mediante a autorização dos pais ou responsáveis legais) e terceira idade.
Para todos os brasileiros, sejam eles residentes ou não no território nacional. Para as pessoas que residam em São Paulo e Região Metropolitana temos a opção de atendimento em consultório. Estas consultas poderão ser agendadas pelo e-mail consulta@danielacarneiro.com. Lembrando que este serviço não atende menores de 18 anos, mesmo com autorização dos pais.
Tempo do atendimento
O site oferece serviços via E-mail, MSN – Messenger ou Skype . As sessões psicológicas são marcadas de acordo com a necessidade da pessoa. É aconselhável um mínimo de 4 sessões e determinado 15 sessões no máximo, podendo ser realizada apenas uma sessão se for assim solicitado. A qualquer momento o atendimento poderá ser encerrado sem haver cobranças.
http://www.artigonal.com/reducao-de-stress-artigos/orientacao-psicologica-online-3846910.html
Perfil do Autor

Sou psicóloga clínica natural de Minas Gerais, com especialização em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo - USP e graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL. Atuação há 8 anos em psicoterapia clínica ( grupo e individual), em programa psicossocial direcionado a famílias, programa de saúde mental e sócio-educativo. Avaliações Psicológicas para fins jurídicos. Psicoterapia. Psicoterapia de Casal. Psicoterapia em Grupo. Psicoterapia familiar. Projetos de Psicologia com direcionamento a Saúde Mental, com abordagem Psicodinâmica. Psicodiagnóstico infantil. Grupos de estudos de Psicologia. Supervisão clínica na área da Psicologia.

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ