domingo, 12 de junho de 2011

TESTANDO SEU CIÚME

Você é uma mulher ciumenta no seu relacionamento conjugal? (FAÇA O TESTE)

Autor: Mathias Gonzalez

Todo ser humano gosta de ser amado, receber atenção e demonstrações de carinho da pessoa amada. Sentir ciúme parece ser uma característica natural do ser humano. Um bebê chora quando a mãe dá atenção a outra criança ou quando alguém faz uso de um brinquedo que lhe pertence. O instinto de posse e exclusividade quando em excesso pode trazer conseqüências desastrosas no relacionamento conjugal. As mulheres sempre pareceram demonstrar mais facilmente ciúme que os homens, no entanto sabe-se que todos sentem ciúme em maior ou menor intensidade. Você sabe o quanto você é ciumenta em relação ao seu parceiro? Faça o teste escolhendo uma das alternativas mais prováveis de ser a sua reação.

PERGUNTAS:
1. Seu parceiro lhe conta que ganhou da empresa onde trabalha um prêmio que consiste num fim de semana em um hotel-fazenda. Por azar, o prêmio só pode ser desfrutado justamente na semana em que você tem um concurso importante e não poderá ir com ele. Qual a sua reação?

( A ) Fica super contente com a premiação dele e deixa que vá sozinho se ele quiser ir;
(B ) Fica contente, mas pede a ele que não vá sozinho, pois você ficará triste em não poder acompanhá-lo;
( C ) Fica muito aborrecida se ele for sozinho;

2. Seu parceiro esquece o computador ligado ao sair para o trabalho e ao usá-lo você percebe que há uma mensagem no email de ele cujo remetente é uma mulher. Sua reação mais provável será?

( A ) Fechar a mensagem sem ler o conteúdo;
( B ) Ler a mensagem e depois fechar sem maiores investigações se não houver nela nada comprometedor;
( C) Ler a mensagem e todas as demais existentes na caixa de email, se isso for possível.

3. Você chega em casa repentinamente e ouve seu parceiro numa das dependência da casa falando em tom carinhoso com alguém ao telefone, sem se dar conta da sua presença. Qual a sua provável reação:

( A ) Faz notar a sua presença imediatamente.
( B ) Fica por instantes oculta até ter certeza do conteúdo da conversa para depois indagá-lo a respeito.
( C ) Interrompe a conversa, indaga sobre quem é a outra pessoa ou mesmo quer falar com ela.

4. Numa festa, você se afasta do seu parceiro e de longe percebe a aproximação de uma mulher que você não conhece que o cumprimenta e o beija no canto da boca e o abraça carinhosamente. Qual a sua provável reação?

( A ) Deixa que a mulher se afaste para depois indagar ao seu parceiro sobre quem é ela;
( B ) Aproxima-se discretamente dos dois e pede para que seu parceiro a apresente;
( C) Aproxima-se e exige explicações ao seu parceiro sobre o que você acabou de presenciar;

5. Uma ex-namorada/esposa do seu parceiro telefona freqüentemente para ele e quando isso ocorre fica um bom tempo envolvido, sorrindo e conversando animadamente. Qual a sua provável reação:

( A ) Afasta-se e vai ver televisão ou outra coisa para não ouvir a conversa;
( B ) Pede a ele para evitar ficar tanto tempo nessas conversas com a ex;
( C ) Pede a ele que evite receber telefonemas da ex quando estiver com você.

6. Você casualmente encontra cartas de uma antiga namorada do seu parceiro. Qual será sua provável reação;

( A ) Deixa as cartas onde estão sem sequer lê-las;
( B) Não lê as cartas mas pede a seu parceiro que as destrua ou devolva;
( C) Lê as cartas, depois queima, rasga ou exige ao seu parceiro que o faça:

7. Seu parceiro esquece o celular em casa e começa a tocar ou emitir sinais de mensagens chegando. Qual a sua provável reação diante deste fato?

( A ) Deixa tocar ou desliga o celular;
( B ) Atende as chamadas e lê as mensagens enviadas para o celular dele;
( C ) Atende as chamadas, lê as mensagens e aproveita para ver o conteúdo das caixas e lista de telefones das mulheres registrada no aparelho;

8. Você e o seu parceiro já brigaram por causa de seus ciúmes?

( A ) Não que você se lembre;
( B ) Sim, mas muito raramente;
( C ) Sim, muito freqüentemente.

9. Você costuma checar as informações e justificativas que seu parceiro dá, quando diz que ficou até tarde no trabalho, estava em reunião ou que teve problema com o celular ou veículo?

( A ) Não, sempre confio nas informações e justificativas do meu parceiro;
( B ) Sim, eventualmente faço isso se desconfiar de alguma coisa;
( C ) Sim, sempre faço checagem das informações e justificativas;

10. Seu parceiro viaja para longe a negócio e você não pode acompanhá-lo. Em geral sua atitude é:

( A ) Relaxar e desejar que ele volte logo, sem ficar telefonando para ver se ele está sozinho no hotel ou se voltou para dormir lá;
( B ) Telefonar eventualmente para certificar-se de que ele se encontra sozinho, sem deixá-lo perceber que essa é a sua intenção;
( C ) Checar minuciosamente a hospedagem dele, para certificar-se de que não está acompanhado de outra pessoa ou se está dormindo no local indicado.


TABELA DE RESULTADO:

Conte 1 ponto para cada resposta A
Conte 2 pontos para cada resposta B
Conte 3 pontos para cada resposta C

MENOS DE 13 PONTOS

- Parabéns!Você realmente não é uma pessoa que sente ciúmes e faz questão de demonstrar ao seu parceiro. O sentimento de possessividade ou a desconfiança é algo que não atrapalha o seu relacionamento, pois você é uma pessoa autoconfiante o suficiente para enfrentar qualquer suspeita. Além disso, você acredita no amor, na fidelidade e nos sentimentos que o seu parceiro demonstra sentir por você. Apesar disso, lembre-se que não demonstrar qualquer ciúme pode dar uma falsa impressão de gostar, de pouca importância ao seu parceiro. Mesmo que seja de mentirinha, é bom de vez demonstrar ciúmes, só para garantir o equilíbrio da relação e fazer a outra pessoa se sentir valorizada.

ENTRE 13 E 25 PONTOS

Seu ciúme parece estar num nível satisfatório. Você nem finge indiferença, nem sufoca seu parceiro demonstrando insegurança, desconfiança e desrespeito aos sentimentos dele. Lembre-se de que o ciúme moderado pode servir para massagear o ego da outra pessoa, mas sem interferir ou violentar o relacionamento de vocês. Você não é o tipo de mulher que perde tempo com ciúmes infundados, mas também não deixa de averiguar quando necessário, o grau de confiabilidade da pessoa amada. Mantenha sempre o canal de comunicação aberto e permita ao seu parceiro liberdade suficiente para demonstra a sua sinceridade.

ACIMA DE 25 PONTOS

Você está no topo das pessoas ciumentas. Provavelmente já teve sérios conflitos com o seu parceiro por conta da sua insegurança e desconfiança. Você é capaz de encontrar "chifres na cabeça de cavalos" apenas para provar que seu parceiro, foi, é ou enganará você de algum modo. Você não quer arriscar perder o seu parceiro para outra pessoa, nem dá chance para que isso aconteça. Tenho uma péssima notícia para lhe dar: se continuar assim, acabará perdendo a pessoa que ama. Ninguém agüenta o excesso de ciúmes que revela de algum modo, desrespeito, desconfiança e insatisfação com a outra pessoa.
http://www.artigonal.com/relacoes-amorosas-artigos/voce-e-uma-mulher-ciumenta-no-seu-relacionamento-conjugal-faca-o-teste-3482484.html
Perfil do Autor

Mathias Gonzalez, brasileiro e naturalizado australiano, autor de 132 livros dedicados à filosofia, psicologia e educação. -> Psicólogo clínico, organizacional e escolar. -> Pós-graduado em Psicopedagogia. -> Especialista em Educação a Distânci. -> Mestre em Gerontologia; -> Mestre em Tecnologia de Comunicação e Informação. -> Doutorando em Educação

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ