quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FETICHISMO E EXCITAÇÃO SEXUAL



Autor: Jonatas Dornelles

Para a maioria dos homens apaixonados, existem partes específicas da mulher amada que os atraem particularmente. Porém, o fetichista sente-se atraído apenas por um traço específico da mulher, ou por um de seus pertences. Os fetiches mais comuns são: pés, cabelos, sapatos, roupas e particularidades corporais.
Há alguns casos exóticos de indivíduos que se excitam vendo uma mulher fumar ou alguém tossir.
O fetichismo também está associado às primeiras experiências de excitação sexual
da criança. Os cabelos da mãe, por exemplo. Um homem estimulado sexualmente pela tosse de outros poderia ter sido condicionado pela mãe doente. Contudo, as explicações são mais complexas e podem estar associadas a diversos aspectos da trajetória individual da pessoa.
Um caso semelhante ao do fetichista é o do travesti, que é o indi­víduo que se sente sexualmente excitado ao usar roupas do sexo oposto. Nem sempre o travesti homem duvida de sua condição masculina ou deseja confun­dir-se com uma mulher. As vezes pode até expressar desprezo pela condição feminina, criando uma caricatura grotesca da mulher.
Para alguns homens, o uso de roupas femininas é um estímulo para seu relacionamento heterossexual. Mas, na maioria dos casos, há um forte componente homossexual, tanto em homens como em mulheres travestis. Vestindo-se de acordo com a figura dominadora de sua vida, ele se torna, paradoxalmente, mais masculino. As vezes o travesti masculino vem de uma família em que o pai era um indivíduo fraco e a mãe forte. O que é uma inversão dos papéis ocidentais tradicionais.
O travesti não deve ser confundido com o transexuado, que vive inteiramente o papel do sexo oposto. Ele experimenta um sentimento incontrolável de "estar no outro corpo". Muitas vezes ele exige do médico uma operação para modificar seus órgãos genitais.
O fetichista transfere o seu desejo sexual para objetos diversos. Por exemplo, pode excitar-se sexualmente com a visão ou contato da seda, e não sentir atração pela mulher que usa o vestido de seda. Transfere seu desejo de um todo para o desejo de uma parte.
Ele também pode se masturbar com algum objeto pertencente à mulher desejada: calcinha, sutiã, etc. Se chegar a ter contato sexual com uma mulher, exigirá que ela use algum objeto associado à fantasia. Um fetiche muito comum são sapatos de salto muito alto. Outro fetiche muito conhecido é o fascínio por pés.
Indivíduos que exigem "algo adicional" para poder sentir prazer podem causar preocupações ao parceiro. Na verdade, esses indivíduos querem usar truques para deixar de lado suas inibições. Esses truques podem envolver a utiliza­ção de certos rituais ou a presença de determinados objetos.
Em alguns casos, um objeto, que pode ser uma luva ou um sapato, passa a representar a mulher to­da e as reações se concentram todas nes­se único objeto. Nesse caso, há algum problema. Porém, não podemos esquecer que alguns brinquedos eróticos envolvidos na relação sexual, ou fantasias, são saudáveis. De certa maneira, todos os indivíduos possuem um certo "grau de fetichismo", já que muitas vezes é algum detalhe do parceiro que provoca a atração sexual: as nádegas, as pernas, o tórax, o sorriso, o cheiro, a pele...
http://www.artigonal.com/sexualidade-artigos/fetichismo-e-excitacao-sexual-3259692.html
Perfil do Autor

Jonatas Dornelles é Doutor em Antropologia Social e pesquisador dos temas de sociabilidade virtual, internet, consumo, cultura, cibercultura, comunidades virtuais e pesquisa de marketing. Mais informações em seu site pessoal: http://jonatasdornelles.wordpress.com/

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ