quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AS CARÍCIAS PRELIMINARES


Autor: Jonatas Dornelles

Para muitos casais, a melhor maneira de conduzir um relacionamento sexual é quando o homem considera as carícias preliminares como a primeira parte da penetração. A meta deveria ser induzir um ou vários orgasmos e depois o homem perder todo o controle conscien­te e se deixar levar pelas suas próprias sensações. A pai­xão dele pode provocar mais orgasmos na mulher. E se um desses coincidir com o seu próprio orgasmo, melhor ainda!
No entanto, gera muita ansiedade colocar como meta um orgasmo simultâneo.
As carícias preliminares, que recebem muita atenção nos manuais sexuais, são uma atividade mais pessoal e mais variá­vel do que a penetração da vagina. Alguns homens, que tendem a ficar supe­rexcitados e a ejacular rapidamente, po­dem querer evitar ou minimizar essas ca­rícias.
Algumas mulheres não gostam delas devido a inibições induzidas a respeito da impro­priedade de tocar e ser tocada. Algumas pensam que o pênis dentro da vagina é um dever necessário. Algumas mulheres desejam atingir rapidamente a fase da penetração. Em outras situações, o parceiro é tão pouco hábil, que esta fase pode ser total­mente omitida.
Faz parte das carícias preliminares toda atividade que pre­ceda a penetração, e que aumente o prazer que o casal tem com o ato. Quando ambos consideram excitantes atividades similares ou complementares, a situação é ideal. Elementos orais, tais como beijos, lambidas, mordidas ou chupadas em qualquer área, incluindo a área genital, são componentes das prelimina­res para a maioria das pessoas.
Olhar, mostrar e tocar também fazem parte dessas pre­liminares. Pode-se dizer, que a própria penetração sexual é apenas uma ma­neira mais elaborada de as pessoas se tocarem. Conversas e brincadeiras amoro­sas e românticas são essenciais para muitas pessoas, principal­mente no início de um relacionamento. Sua incorporação constante não apenas às carícias preliminares, mas à vida geral do casal, favorece o aparecimento de mais ocasiões nas quais um relacionamento sexual é desejado por ambos.
A relação sexual deveria emergir de uma situação contínua e generalizada de afeto, de to­ques e de sentimentos que possam ser transmitidos e aceitos, sem necessaria­mente implicar uma obrigação imediata de ir para a cama. Muitas mulheres se queixam, dizendo que seus parceiros não lhes dão atenção nem mostram afeto a não ser quando desejam manter relações sexuais. É perfeitamente compreensível que tais mulheres não se mostrem muito entusiasmadas.
Alguns homens e mulheres temem o ato sexual em si e passam a se dedicar mais às atividades preliminares, como o sexo oral ou a masturbação mútua, que podem vir a substituir a relação propria­mente dita. Ainda que muitos contestem, é bastante razoável considerar essas pes­soas sexualmente imaturas.
Alguns ho­mens são extremamente ciumentos de suas mulheres num sentido sexual, sem no entanto valorizá-las muito nesse as­pecto. Freqüentemente esses homens gos­tam de se masturbar. Isso, obvia­mente, é resultado de um medo inibidor diante do ato sexual propriamente dito.
As carícias preliminares permitem que ambos os parceiros tenham a oportunidade de atingir um máximo de prazer erótico e sensual antes da penetração. Nenhum tabu social ou cultural deveria restringir essa fase estimulante e agradável do relacionamento sexual.
http://www.artigonal.com/sexualidade-artigos/as-caricias-preliminares-3259679.html
Perfil do Autor

Jonatas Dornelles é Doutor em Antropologia Social e pesquisador dos temas de sociabilidade virtual, internet, consumo, cultura, cibercultura, comunidades virtuais e pesquisa de marketing. Mais informações em seu site pessoal: http://jonatasdornelles.wordpress.com/

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ