domingo, 20 de setembro de 2009

ERVAS MÁGICAS E SEUS USOS - DICAS


As ervas são a base dos elementos usados em todos os tipos de banhos de atração, banhos de descarrego, banhos energizantes, banhos calmantes, banhos afrodisíacos, defumações, encantamentos, poções de amor, filtros de amor, bebidas e diversos rituais.

O ideal para o uso mágico seria que as ervas fossem colhidas pela própria pessoa sem que mais ninguém deixasse suas vibrações nelas. Sabemos que nos tempos modernos, plantar, colher e usar as ervas frescas fica cada vez mais difícil. Com exceção de alguns naturalistas ou bruxos privilegiados.

As ervas frescas podem ser amarradas pelos cabos e colocadas de cabeça para baixo em um local fresco, sem sol, mas com ventilação. Algumas secam bem mais rápido que outras. É só deixar lá e em torno de 1 a 3 semanas já estão prontas para serem colocadas dentro de vidros escuros e completadas com álcool de cereais para serem posteriormente usadas. O mesmo pode ser feito com as ervas já desidratadas. Esse processo de tintura das ervas no álcool de cereais leva em torno de 3 semanas, e você deve 1 vez ao dia balançar a mistura. Após esse prazo, coe e guarde a tintura que pode ser usada em banhos e encantamentos.

As ervas podem ficar guardadas em vidros e usadas como chás ou banhos. Algumas podem ser usadas em defumações juntamente com o carvão.

Outro uso é fazer saquinhos ou trouxinhas de algodão e colocar as ervas dentro dos mesmos, deixando-as em armários, gavetas, cabeceira da cama, penduradas à entrada da porta, junto com sinos de vento, ou simplesmente fazer um feixe largo, tipo um bouquet com louro, folhas de jasmim e rosas desidratadas e deixar pendurado na cozinha.

Os arranjos desidratados e as guirlandas também podem ficar nos jardins e janelas. Podem ser complementados em sua confecção com cristais.

Pode-se ainda fazer guirlandas com ervas específicas e colocar à entrada da casa ou dar de presentes aos amigos. Outra opção é acrescentar gotas de essências nesses saches, guirlandas ou bouquets.

Mais uma sugestão é fazer quadros com ervas e especiarias, mandalas, velas e sabonetes, shampoos, travesseiros, água de cheiro., água de proteção, água para enxague de roupas, etc.
Você pode consagrar sua guirlanda ou arranjo desidratado, acendendo uma vela e colocando u copo de água ao lado e pedindo aos elementais presentes que tragam amor, saúde, alegria e proteção.

Para o uso de limpeza de ambientes, indico a confecção de uma vassoura feita com folhas e ervas, amarradas a um cabo de bambú. Deve ser usada de dentro para fora da casa, nas paredes e no chão. E uma menor usada nos móveis.

Faça uma trouxinha com um pano de algodão, recheado com sal grosso e amarre. na volta do nó vá colocando folhas e ervas como se fosse uma peteca. Esse objeto serve para limpeza energética pessoal.

A escolha das ervas para a composição dos trabalhos, irá depender do que se deseja: amor, saúde, prosperidade, proteção etc.
Nesse blog mais explicações sobre ervas para fins específicos.

Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ