quinta-feira, 25 de março de 2010

Casamento chinês

A astrologia ocupa papel importante na escolha da datado casamento entre os chineses,   É costume os casais casarem-se na meia hora, ou no dia do aniversário, em vez de à hora certa, assim começam a nova vida juntos numa altura em que os ponteiros do relógio estão a subir
A família  do noivo é que tem a maior responsabilidade na organização do evento: banquete de casamento, recepção, decoração etc.
A cor usada nos trajes nupciais  são tradicionalmente o vermelho com detalhes em dourado.
Na manhã do casamento, o noivo é simbolicamente vestido pelos seus pais. E vai ter a casa da noiva, levando presentes em dinheiro, embrulhados em tecido vermelho, para oferecer aos pais da noiva, em retribuição por a deixarem sair para casar.
A noiva não deve tocar com os pés no chão até chegar ao local da cerimónia; portanto deverá ser carregada ao colo até ao carro. Se for aberto um guarda-chuva vermelho sobre ela nesta altura, este gesto trará boa-sorte e fertilidade.
O casal de noivos serve chá a ambos os casais de pais enquanto se ajoelham em sua num gesto simbólico pedindo permissão para o casamento. Depois disto o noivo e noiva partem para o local da cerimónia de casamento, juntos.
A cerimónia de casamento é usualmente presenciada só pelos familiares próximos das duas famílias.
Após a cerimónia, os recém-casados ajoelham-se e seguram a taça para servir o chá, começando pelos pais, em seguida servem os familiares mais velhos e seguem até servir todos os parentes.
Em seguida , os recém-casados são presenteados com envelopes vermelhos da sorte contendo jóias ou dinheiro.

Na noite de núpcias, o quarto é decorado segundo as crenças chinesas com velas, dragões, flores que acreditam atraem a boa sorte e afastam as energias negativas. O casal bebe vinho em taças unidas por um fio vermelho, com os braços entrelaçados, simbolizando a troca de energias e união. De manhã a noiva deve preparar a primeira refeição do noivo.

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ