quinta-feira, 25 de março de 2010

Flores no seu casamento



Um fator importante é a época do ano em que seu casamento acontecerá. Abaixo, as flores em sua época:

Janeiro: Amor- Perfeito, Angélica, Boca-de-Leão, Clarquia, Copo-de-Leite, Cravina, Laços-Espanhóis, Lobélia, Magnólia, Margarida, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.
Fevereiro:Amor- Perfeito, Angélica, Clarquia, Boca-de-Leão,Copo-de-Leite, Laços-Espanhóis, Magnólia, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva.

Março: Angélica, Clarquia, Cravina, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia.

Abril: Angélica, *Camélias, Clarquia, Gipsófila, Laços-Espanhóis, Papoula, Margarida, Petúnia.

Maio: Amor- Perfeito, Camélias, Angélica, Azaléias, Clarquia, Crisântemo, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera.

Junho: Amor- Perfeito, Azaléias,Camélia, Crisântemo, Gipsófila, Margarida, Petúnia, Primavera.

Julho: Amor- Perfeito, Crisântemo, Gipsófila, Margarida, Petúnia, Primavera.

Agosto: Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Crisântemo, Gipsófila, Margarida, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.

Setembro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Gipsófila, Miosótis, Margaridinha, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.

Outubro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.

Novembro: Amor- Perfeito, Anêmona, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Hortênsia, Lírio, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.

Dezembro: Amor- Perfeito, Angélica, Azaléia, Boca-de-Leão, Copo-de-Leite, Cravina, Gardênia, Laços-Espanhóis, Lírio, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.


SIGNIFICADO DAS FLORES:
Azaléia - significa alegria de amar
Azaléia rosada - Significa amor a natureza
Azaléia Vermelha- Significa que você ama a pessoa há muito tempo

Begônia - Flores muito cultivadas pela sua beleza, representa a cordialidade que vem do coração.

Camélia branca - Flor de grande beleza e brilho, significa o belo perfeito
Camélia rosada Significa grandeza da alma.
Camélia vermelha - Significa reconhecimento e sinceridade.

Copo-de-leite
Símbolo da harmonia, do equilíbrio perfeito que homens e mulheres buscam encontrar no casamento – ficam muito elegantes sozinhos, realçados com folhas verdes, contudo também combinam com todo tipo de flor. Com um toque de amarelo ao centro, esta flor também tem o significado relacionado com a prosperidade, abundância e iluminação dos sentimentos e intenções.

Cravo
O Cravo é uma das flores mais populares do mundo. O significado destas flores foi muito importante para os gregos e romanos e tornou-se um símbolo no pico da civilização. Em Roma também era conhecida como "flor de Jove", porque Jove era o mais bondoso e admirado dos deuses.
Representa o amor puro e latente, a entrega e também a liberdade.

Crisântemo
Representa a luz da esperança, auxiliando na compreensão dos limites da vida. Em grego, crisântemo significa "flor de ouro". Esta planta é cultivada há mais de 2.500 anos na China e é considerado uma das plantas nobres chinesas

Dália
Uma flor que representa o reconhecimento.
Dália amarela - uma união recíproca.
Dália rosada - Representa a delicadeza
É Exótica e delicada. Pode ser encontrada nas mais variadas cores. É chamada de flor de ilusões por ser muito sensível e não resiste muito ao frio. Por esse significado de algo que acaba rápido, a Dália não é muito utilizada em buquês.

Flor de laranjeira
Símbolo da beleza feminina, extremamente perfumadas. É a mais tradicional flor usada em casamentos.

Gerbéra
A gerbera significa a pureza e inocência das crianças.A beleza da vida e a energia positiva da natureza.
com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade.Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes.

Girasol
Representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade.
representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade.

Hortênsia
É a flor da realização dos bons propósitos mas assume alguns significados diferentes conforme a cor, e pode representar também a obstinação, energia, a honra...

Jasmim
possui um perfume exótico significando sorte e alegria. É considerado o rei das flores devido ao seu perfume forte. A sua cor representa inocência, pureza e paz.Significa sorte e alegria. Possui perfume marcante que se acentua durante a noite, e, por causa disso é conhecido como o Rei das Flores. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz

Lírio
Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por 6 pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência.
O lírio é uma flor associada à maternidade, inocência e constância. É também um antigo símbolo da pureza, nobreza e majestade.

Lisianthus
representam sofisticação e elegância. Remete a romances, casamentos e entrega amorosa.

Margarida
símbolo da virgindade e da inocência e a sua cor natural representa isso mesmo (inocência, pureza e paz).A Margarida era considerada a flor das donzelas, representando a juventude, virgindade, amor inocente e sensibilidade.

Orquídea
beleza feminina, amor, desejo, pureza espiritual, perfeição, sabedoria e luxúria, podendo transmitir com muita força e presença diversos sentimentos.
representa a sexualidade.Durante a época Vitoriana a orquídea simbolizava o luxo, e ainda hoje este sentimento de grandeza e esplendor está presente.

Rosas
considerada a mais romântica das flores simbolizando paixão eterna.
Símbolo da virtude e do pecado. Arranjos de rosas representam o amor e suas nuances. Para cada cor destas flores, existe um significado. São eles:
Rosa Vermelha: amor intenso, paixão.
Rosa Amarela: amizade e felicidade
Rosa Branca: pureza e paz
Rosa Cor de Rosa: carinho, gratidão, doçura e charme.
Rosa Champanhe: respeito e admiração

Tulipas
significam a beleza, a prosperidade e a independência

Violetas
Lindas, pequenas e singelas as brancas simbolizam a modéstia, as amarelas significam humildade, as azuis representam a verdade e a constância.

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ