Rejeição Na Paquera
Por: Sueli NascimentoVocê pode aprender a decifrar a linguagem de suas emoções e perceber como seu corpo reage quando as coisas não saem como esperava. Se conseguir manter a calma nessas situações aprenderá a ouvir críticas e a lidar com a rejeição explícita.
Observe como sua excitação vira amuo; como a alegria vira raiva ou tristeza e como a mudança emocional altera seu modo de falar e se mover. Preste atenção para verificar que, dependendo da conversa, a temperatura de seu corpo muda ou partes dele ficam amortecidas.A paquera rejeitada é uma experiência muito esclarecedora e, paradoxalmente, prova que o outro respeita você, pois ele está demonstrando com honestidade que não quer se comprometer; não quer sua amizade, amor ou sexo; que aquela conversa superficial será tudo que você receberá dele e que – não adianta você insistir – ele não vai lhe telefonar para combinar outro encontro. Isso tudo significa que você não será abusado em sua confiança, esperança e sexualidade.
Atitudes francas e conversas maduras na hora de rejeitar demonstram respeito por si e pelo outro. Cuidado com quem nunca lhe rejeita abertamente, mas também nunca se aproxima. Essa falta de clareza sobre o que você pode esperar é uma mensagem ambivalente: a pessoa não quer você, mas lhe cozinha em banho-maria como se você tivesse todo o tempo do mundo para espera-la se decidir.
Ser rejeitado não é agradável, mas também não é o fim do mundo. Significa apenas que alguém não quer sua companhia, simples caso de incompatibilidade de gênios.
O lado bom da rejeição é que através dela você tem oportunidade de ouvir opiniões diferentes das suas e ver as coisas de maneira diferente. Com isso sua mente se desenferruja, você aprimora seu pensamento e renova seus hábitos.
Não se apegue ao lado sombrio da experiência. Não use a rejeição para mergulhar em autocrítica negativa nem para hostilizar as pessoas julgando que elas não têm bom gosto e pensam errado só porque o rejeitaram.
Aprenda a transformar um namoro em casamento. Leia:
Veja como adquirir em http://orgonoterapia.blogspot.com/.
Analista Reichiana. Consultora Associada da FLUIR Desenvolvimento Social e Humano.
(Artigonal SC #982592)
Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/advertising-artigos/rejeicao-na-paquera-982592.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário