terça-feira, 16 de novembro de 2010

PREVISÕES PARA GÊMEOS EM 2011

Gêmeos e Aquário têm tudo para tirar proveito das influências da chamada Nova Era, pois de modo geral, o vento sopra a favor. E se algum geminiano ou aquariano tem sofrido dificuldades nos últimos anos, é provável que tenha outras posições planetárias de resistência às mudanças ou que não permita reconhecer as boas chances que o destino envia. Gêmeos e Aquário não são signos emocionais e não ficam presos ao passado. As previsões para Gêmeos podem ser feitas de trás para a frente. Em junho de 2012, Júpiter entra em Gêmeos e muitas pessoas nascidas no signo de Mercúrio, podem começar a investir agora, de modo que nessa data possam colher bons frutos. Quem tem o Ascendente em Gêmeos está com Júpiter transitando pela casa das amizades, metas de futuro, renovação de crenças, partido, grupos de forma geral. E Netuno permitindo que a verdadeira vocação possa ser reconhecida, se é que Gêmeos tem uma única vocação.

As previsões feitas para o ano de 2011 são sempre gerais. Por mais que acertemos a maior parte das orientações, é sempre preciso ter algum cuidado. Os geminianos que podem se diversificar e experimentar vários caminhos diferentes na carreira, já se esbaldaram em 2009 e 2010, conseguindo publicar livros infantis, fazer exposição de mosaico e finalizando o primeiro curta metragem institucional. Mas nem sempre o mapa permite toda essa diversidade. É preciso ver os Nodos, o Meio-do-Céu, a posição de Saturno e Mercúrio para saber se esse determinado geminiano pode continuar a se esparramar por tantos caminhos.

De qualquer modo, jornalistas, artistas, professores, vendedores, motoristas, gerentes ou diretores de publicidade e marketing, blogueiros, analistas de sistemas, engenheiros, políticos e empresários continuam recebendo bons aspectos para o desenvolvimento do seu potencial.

O Júpiter de 2009 foi particularmente bom embora Saturno estivesse cobrando mais foco. Em 2010, a quadratura de Júpiter criou situações de tensão em que Gêmeos pôde mostrar seus talentos. O desafio maior de 2011 é a combinação do trânsito do Nodo Norte em Sagitário com a entrada de Júpiter em Áries. Li no blog do querido Antonio Rosa que 2011 será regido por Mercúrio. Eu ainda não havia tido tempo para pesquisar. Então, Gêmeos pode ter muitas oportunidades diferentes e será preciso saber optar pelo caminho mais verdadeiro, aquele que toca mais ao seu coração, ao invés de seguir modismos ou se deixar influenciar por amigos ou parentes.

Gêmeos é um signo de palavra, comunicação do cotidiano, um modo direto e objetivo de se expressar. O signo de Gêmeos não tem comprometimento com a verdade. Ele apenas transmite uma idéia. É o porta-voz. Estou falando do SIGNO de Gêmeos e não das pessoas que possuem o Sol, o Ascendente ou outras posições planetárias no signo de Mercúrio. Quem tem comprometimento com a verdade (que nem admite que a palavra seja escrita com v minúsculo) é Sagitário.

Gêmeos é o signo do bairro, o jornaleiro simpático, a troca de idéias com a vizinhança, o papo jogado fora com os amigos no fim do dia. Gêmeos tem o dom da palavra e alguns geminianos escrevem maravilhosamente bem. Muitos deles se destacam na Filosofia quando têm influências de Sagitário ou Peixes. Gêmeos, como signo do elemento ar, pode ser superficial e não é num único livro que o signo de Mercúrio pode ser comparado a “borboleta do Zodíaco”.


As dicas para Gêmeos em 2011 são:

Ganhar profundidade no conhecimento, procurar especializar-se, dominar mais um idioma e tentar passar um bom tempo no estrangeiro.

Alternar a vida social e o comprometimento com os grupos com outros momentos em que se isola na praia ou no campo, escrevendo, anotando seus pensamentos, colocando os estudos em dia, finalizando a tese.

Distanciar-se dos problemas de família para não ser influenciado pela carga emocional dos familiares. Distanciar-se de amigos se considerar que tais amigos o confundem ou pensam de um modo como Gêmeos não pensa mais.

Tudo o que diz respeito a relacionamentos, está mudando. Todas as relações passam por testes. Plutão e Urano rompem. Urano traz novas amizades e o Nodo Norte exige um compromisso maior nas relações que sobrevivem ao crivo de Gêmeos. Não creio que Gêmeos fique sozinho. Pode terminar um relacionamento e iniciar outro em seguida. Ou, pode transformar as relações, exigindo uma transformação radical no modo como tais relações se estruturam. Tudo vai depender não apenas do mapa completo de Gêmeos como do mapa de tais amigos, parceiros ou amor. De qualquer modo, Saturno transitando pela casa 5 do signo e o Nodo Norte transitando pela casa 7 representam boas alianças, compromisso com filhos, relações que podem ser duradouras depois de renovadas.

Saturno ajuda Gêmeos a encontrar foco e conseguir utilizar seus recursos de modo a poder produzir muito mais do que nos anos anteriores e obter retorno financeiro por essa produtividade.

Se Gêmeos tem um mapa que permite mudar radicalmente o rumo da carreira, pode planejar esse pulo para 2012. É o tempo de investir nos estudos, viajar e ao mesmo tempo tentar guardar dinheiro ou fazer algum investimento seguro, entre junho de 2011 e junho de 2012, enquanto Júpiter estiver em Touro. A posição de Netuno favorece os geminianos que atuam na área da saúde de modo geral, fotografia, música, dança, cinema e televisão.

Não existe nenhum favorecimento para sociedades que podem ser rompidas por Plutão. As influências sobre Touro indicam um direcionamento de Gêmeos para total autonomia financeira. Quando o Sol entrar em Gêmeos na manhã de 21 de maio de 2011, Vênus, Marte e Mercúrio estarão em Touro e a Lua em Capricórnio. Então, as energias do signo poderão ser bem canalizadas para conquistas materiais importantes. Júpiter, regente do Nodo Norte, estará em Áries, conjunção com Vênus, o que pode sugerir um pouco de sorte na relação com o dinheiro.

A disposição física e mental de Gêmeos é grande. O signo costuma marcar pessoas ágeis e magras, com os olhos sempre muito abertos e uma expressão viva na face. O bom humor é constante e consegue fazer piada mesmo nos momentos mais difíceis. Muitas vezes a relação com os irmãos amarra Gêmeos. É meio oito ou oitenta e em 2011 pode existir um afastamento feliz, para que a relação se mantenha respeitosa e cordial.

A grande orientação é para fazer foco em questões profissionais, intelectuais e financeiras, de modo a ganhar tempo na conquista de seus objetivos, sem abrir mão dos encontros e reuniões com os amigos de todos os tipos. Mas saber se diferenciar das outras pessoas, valorizando mais o contato direto com a experiência ao invés da opinião ou sugestão dos outros.

A quadratura Netuno-Sol pode forçar Gêmeos a fazer definições no campo espiritual. Será um ano positivo de amadurecimento com bons desafios. A gangorra Gêmeos-Sagitário é interessante. Gêmeos continuará sendo o elo de ligação, a ponte, o intermediário. Mas poderá produzir mais de modo independente, colocar suas próprias idéias, de modo que “saia de cima do muro” e se exponha sem medos. Mas isto não vai acontecer de modo rude ou agressivo. Porque o signo de Mercúrio sabe agradar, esperar o momento certo, escolher as palavras. Na Mitologia, punido por Zeus, Hermes (Mercúrio) prometeu que jamais iria mentir novamente, mas se resguardava de não precisar dizer a verdade por inteiro.

andreia@andreiamodesto.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa! Estou até assustada com tanta precisão... adorei a previsão, tirando as previsões para 2012 muita coisa já aconteceu mesmo! 90% de acerto, pelo menos comigo!

Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ