domingo, 7 de novembro de 2010

QUANDO O AMOR ACONTECE

...acontece que eu sou baiana, acontece que ele não é...(Caymmi) Quando surge o amor? Eu penso que é quando duas pessoas se encontram e,mesmo sem querer,mesmo impensadamente lançam uma espécie de veneno uma na outra -um veneno mágico que atinge em cheio o parceiro.Remanescente da flecha de Cupido,não sei. O que importa é que,eu,você,o vizinho,seu inimigo,todos,um dia,já foram atingidos,todos já provaram desse doce veneno.Porque tem que ser "aquela "pessoa,me diz!? Há tantas outras mais belas,melhores,mas,não,a gente só quer aquela,contra tudo e contra todos;sabemos que vamos nos dar mal,que vamos sair chamuscados,pois o amor é "fogo que arde sem se ver",mas,lá estamos,vulneráveis,rindo do perigo,de peito aberto.Só pode ser o raio do veneno! Quando seu eleito(a) parece com Shrek,mas,você o vê como Brad Pitt,ele levou o veneno.Algumas pessoas injetam esse veneno muitas vezes;outras,usam só uma vez e morrem com um razoável suprimento guardado no frasquinho.O tal frasquinho pode ser reabastecido quantas vezes quiser,mas,o custo é alto,principalmente para os homens,que se casam com a mulher que "envenenaram",mas,têm que pagar á antiga em dinheiro ou bens,o preço da nova paixão.Para nós,mulheres,custa também,pois apaixonar-se e desapaixonar-se causa um stress emocional terrível,um inferno que Dante esqueceu de mencionar.Algumas mulheres apaixonam-se por mitos:atores famosos,músico de rock,esportistas,empresários ricos,amores pela internet,tipo,nunca te vi,sempre te amei;não é mal. Eles não injetam de volta,não se dá a délivrance,logo,não há sofrimento;e,a gente satisfaz a nossa necessidade de amar,driblando a solidão, a mais destrutiva das sensações. O bom é nunca desistirmos,continuarmos tentando ;uma das vantagens de alvejar ou ser alvejada por muitos homens diferentes é que cada um deles enfeita a nossa vida de uma maneira diferente,nos leva para dentro do "seu" mundo ,enriquecendo o nosso.Acredite no que digo:os únicos arrependimentos que a gente deve ter mais tarde ,e,dói profundamente,é o das coisas que agente não fez. Quem passou pela vida em brancas nuvens,nunca se apaixonou,nunca sofreu,só passou pela vida...não viveu!

Retrieved from "http://www.artigonal.com/relacionamentos-artigos/quando-o-amor-acontece-3602212.html"
(Artigonal SC #3602212)
Miriam de Sales - Perfil do Autor:

Baiana,67 anos,escritora profissional,06 livros publicados,membro da Academia de Cultura da Bahia,da Academia de Letras de Poções e da CBaL.
http://www.artigonal.com/relacionamentos-artigos/quando-o-amor-acontece-3602212.html

Nenhum comentário:

Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ