quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O CASAMENTO E O AMOR

Para aqueles que desejam encontrar a alma gemea o casamento pode ser o derradeiro ponto de passagem para a felicidade de viver uma vida junto com a pessoa que faz bater o coração mais forte.
Muitas pessoas vivem em busca da pessoa ideal, aquela pessoa que faz a vida ganhar sentido e sem a qual os dias são muitas vezes vazios quando podem ser preenchidos de mais sentido para essas pessoas o amor e apaixão estão interligadas e para esses o casamento não é uma dúvida mas apenas um passo que acaba reunindo duas pessoas que se desejam e sentem que a vida faz mais sentido quando estão juntas.

Ainda assim os namorados e os noivos nem sempre sabem como vai acabar a relação, com um final feliz ou apenas mais um divórcio, uma separação devido a incompatibilidades que surgem mais tarde e que tornam a relação num beco sem saída, ou num caminho feito a dois.
O que sucede muitas vezes é que o tempo, esse velho amigo nem sempre tem uma chance de desempenhar um dos papéis mais velhos da humanidade, o pensamento e o aconselhamento, muitos namorados e noivos poderiam conseguir perceber melhor se a união entre os dois vai dar um bom casamento ou não, se conseguissem dar mais tempo ao namoro e não avançassem logo para o casamento como noivo e noiva.

Com a passagem de algum tempo é possível ficar a conhecer melhor os gostos, a forma de comunicar, a forma de agir na relação, mas não só, os casais que dão algum tempo antes do casamento têm tempo para perceber qual vai ser a reação de um e do outro perante as dificuldades, isto é provavelmente um dos pontos mais importantes porque durante ao tempo da paixão nem sempre a magia do amor permite que os namorados ou noivos revelem muitas das suas verdadeiras formas de reagir aos problemas e isso pode conduzir algumas pessoas à descoberta tarde demais da forma como afinal o outro responde sempre que for pressionado seja pela vida de casado, seja pela vida profissional e pelos problemas que costumam enfrentar por vezes quase todos os dias.

A chama do amor é muito forte, arde sem se ver mas queima, ainda assim muitos dos novos casais esquecem que como todas as chamas, o amor precisa de ser renovado e por isso mesmo depois do casamento é muito importante expressar diariamente o amor pela pessoa amada, dessa forma a tendência para o acomodamento que muitas das relações acabam sofrendo é equilibrado e esta pode ser uma forma simples mas muito efetiva para evitar que as pessoas se olhem ao fim de alguns anos após casados e não percebam porque se casaram.
Para muitos casais o casamento marca uma etapa para o acomodamento, uma forma de estra numa relação mas sem investimento nos sentimentos da paixão que levaram as pessoas até ao altar numa cerimônia de casamento que prometia anos de emoção e paixão.

A compreensão também marca um ponto importante nas relações após o casamento e este é um ponto muitas vezes esquecido, o fato das pessoas casarem dá a possibilidade de partilharem uma vida ao lado de quem se ama, mas em termos pessoais novos desafios surgem no horizonte.
Não deverá passar muito tempo sem que surja uma pequena discordância, um pequeno desacerto, algo que não reúne a opinião dos dois e nesses momentos é necessário estar preparado para estar à altura das respostas que uma estas situações exigem.
Perante as dificuldades tente sempre não jogar pelo chão o respeito perante a pessoa que ama, evite defraudar as expectativas e a imagem da pessoa que sente amor por você, o desrespeito alguém que nos ama pode ser um fato que essa pessoa perdoa mas acaba sempre magoando mesmo quando a pessoa nega, em ultimo caso você pode estar lentamente destruindo o amor da pessoa que fez tudo para estar num casamento com você.

O Casamento e o Amor publicado 16/05/2009 por Jason Mendes em http://www.webartigos.com
Fonte: http://www.webartigos.com/articles/18173/1/O-Casamento-e-o-Amor/pagina1.html#ixzz15UBJcJKn

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ