quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CUIDANDO DE SEU AMOR

Quem Ama Cuida!

Autor: DRA. ANA ZENI

Quando o assunto é beleza, nem sempre é fácil escapar dos modismos. Algumas pessoas acabam procurando tratamentos estéticos só porque a vizinha fez e gostou do resultado ou porque a amiga recomendou. O tratamento que “fulana” fez nem sempre é o indicado para você.
Sua pele e seu organismo são únicos. Por isso a necessidade de procurar seu médico de confiança para obter as orientações corretas em relação a suas necessidades, a fim de que posteriormente os resultados desastrosos não sejam a causa da sua dor de cabeça.
Todos os dias nossa pele sofre com as alterações do ambiente e com o passar dos anos se alguns cuidados não forem tomados o envelhecimento precoce pode vir a atrapalhar a beleza de cada idade. Segue algumas dicas para você cuidar da beleza da sua pele em todas as fases da vida, evitando os estragos causados pelos maus tratos, perda de elasticidade ou ainda pelo surgimento das rugas e flacidez.
Que tempo bom!
Sim, são eles mesmos – seus vinte e poucos anos! Nesta fase começam a aparecer alguns sinais do tempo, mas nada que poderá tirar o sono nem das pessoas mais exigentes. O organismo ainda se adapta com facilidade as alterações ambientais e sua defesa ainda é maior que o ataque. Normalmente ocorre o surgimento de rugas muito finas, principalmente ao redor dos olhos e da boca. A grande campeã nesta idade ainda é o aparecimento da acne e da oleosidade. O importante é prevenir o envelhecimento precoce através do uso de filtro solar e de produtos com ações de limpeza, esfoliação, hidratação e nutrição, principalmente na área dos olhos. A mulher nessa idade ainda pode realizar peelings com ácidos de frutas ou abrasão com o equipamento Clear Peel. São tratamentos superficiais que agem promovendo uma leve descamação, quase imperceptível, mas que promove a melhora do viço, manchas, ou pequenas cicatrizes de acne deixando a pele com aspecto mais saudável.
Todo cuidado faz a diferença
A partir dos 30 anos os sinais de envelhecimento começam a aparecer e a incomodar até as menos vaidosas. Surgem as primeiras rugas e algumas linhas de expressão passam a ser companheiras constantes. As fibras de elastina sofrem algumas alterações levando a perda da firmeza e da elasticidade. A hidratação natural da pele e a renovação celular também ficam prejudicadas. Os tratamentos mais indicados são o Botox para atenuar as marcas de expressão, rugas na testa, sobrancelhas e auxiliar na prevenção de sulcos causados pelas rugas dinâmicas. Os cremes com fórmulas antioxidantes e a base de vitamina C ou ácido glicólico também são uma ótima opção. O uso de ácidos mais abrasivos como o retinóico, por exemplo, são indicados para peles com mais agressões, mas devem ser usados somente com indicação médica sob o risco de causar hiperpigmentações. Além destes tratamentos, o Laser ou o Dermapulse, agem estimulando a formação de colágeno e auxiliam no controle da oleosidade.
A vida começa aos 40

E junto a este início temos sinais do tempo que já se tornam bem visíveis. As linhas de expressão e rugas se acentuam, a produção das fibras de colágeno diminui constantemente e a renovação celular torna-se irregular. Com isso a pele vai perdendo cada vez mais sua hidratação. A queda natural na produção de hormônios traz ainda mais prejuízo às funções da pele e todas essas alterações fazem com que ocorra uma perda da sua densidade, firmeza e elasticidade. Os vasinhos e olheiras ou bolsinhas logo abaixo dos olhos transmitem uma aparência cansada e em alguns casos um “olhar de tristeza”. O ideal é uma combinação de tratamentos para que os resultados sejam mais efetivos. O Botox, a Luz Intensa Pulsada e o Laser Fracionado são ótimas opções para o tratamento dos “probleminhas” já instalados. Os tratamentos tópicos a base de nanossomas são aliados na manutenção dos resultados, assim como o uso de ácidos, uma alimentação balanceada e o uso de antioxidantes por via oral.
A melhor idade
A partir dos 60 anos a saúde e a beleza da pele já estão comprometidas. A renovação celular é bastante deficiente e a contínua diminuição das taxas hormonais impossibilita a recuperação natural. Sinais de envelhecimento se tornam bem aparentes, como rugas acentuadas, perda de elasticidade e firmeza, além da pele se tornar muito mais fina, flácida, frágil, desidratada e desprotegida. O ideal são tratamentos tópicos, associados aos procedimentos médicos e suplementação por via oral.
Os preenchimentos a base de ácido hialurônico são os tratamentos campeões. Podem ser usados em rugas profundas, sulcos ou ainda para devolver o contorno dos lábios amenizando as chamadas rugas em “código de barras” e devolvendo o volume perdido com o passar dos anos. O uso de equipamentos como o Dermadeep ou o Accent são muito eficientes para o tratamento da flacidez da face, pescoço e colo, e o Laser Fraxel Re:Store é indicado para o tratamento de rugas e manchas. Aliados ao uso do Botox e a aplicação do Restylane Vital (hidratante injetável) são perfeitos para as pessoas que não desejam ou não podem se submeter a um procedimento cirúrgico. Agora que você já tem as informações não tem mais desculpa para não se cuidar, comece já seu planejamento de cuidados com a beleza da sua pele. Afinal quem não fica mais feliz com a auto estima em dia?
http://www.artigonal.com/medicina-artigos/quem-ama-cuida-941040.html
Perfil do Autor

Formada em Medicina pela Universidade Oeste Paulista, a Dra. Ana Carolina Zeni, possui diversos cursos de Pós-graduação em Medicina Preventiva e Estética no Brasil e no exterior.

- Membro da Internacional Academy of Cosmetic Surgery
- Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina
- Membro do Capítulo Brasileiro de Medicina e Cirurgia Estética
- Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Plástica Estética
- Membro da International Association of Aesthetic Medicine
- Membro da Associação Médica Brasileira de Oxidologia
- Membro da Sociedade Ibero-Americana de Carboxiterapia
- Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética
- Membro do Colégio Brasileiro de Medicina Antienvelhecimento e Longevidade

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ