quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUANDO SER MÃE

Problemas Para Gerar Vida E Suas Soluções Psiquicas

Autor: Marie Bize

Problemas para gerar vida e suas Soluções Psiquicas.
Mulheres acima dos 30 anos, que não tem filhos, casadas ou solterias, começam a perceber a necessidade de pensar na questão da gestação. Ser ou não ser mãe? Carreira versus maternidade. Liberade versus família. Mesmo com o avanço da medicina, nossa vida fertíl é finita. Isto faz parte da angústia.
Problemas como: miomas, severas TPM, ansiedade advinda do constante trilintar do relógio biológico, a infertilidade e a fertilização são discutidos no texto abaixo.
A aquelas mulheres que necessitam realizar um procedimento como fertilização quero fazer umas ponderações. Imagina que nossa memória emocional inicia-se no primeiro momento de gestação. Na fecundação natural, este primeiro contato do ovulo com o espermatóziode, este primeiro segundo de vida ocorre no momento de prazer e alegria: o Orgasmo. Ao menos este seria o ideal.
Nos processos de fertilização, geralmente os pais estão estressados e preocupados. As tecnicas invasivas, o gasto financeiro e a constante frustração faz com que os casais vivam em tensão.Agora imagina com que energia este casal receberá esta vida. Preocupação, tensão, medos geram um lar desarmonioso tanto externo como internamente, na profundeza do self. Acredito que isto possa ficar na memória desta nova vida, e consequentemente ordenar uma rede de sentimentos emoções. Perturbador pensar como o primeiro segundo de vida pode gerar consequências ao longo de nossa vida, assim como a ancestralidade e tudo que formou nosso gene e suas caracteristicas.
Assim, caso você esteja passando por um momento destes. Busque aproveitar este momento, como um momento de receber esta nova vida. Vibre como uma boa receptora. Faça deste momento uma epoca de criar um confortavel ninho. Um lar gostoso e harmonioso. Confortável por ser mulherer e ser capaz da criação. Acredite você pode mentalmente e energeticamente criar um ambiente capaz de criar e confortar. Mais importante do que as cores das paredes do quarto do bebê, é o conforto das paredes do teu ninho (útero) criador de vida, do ambiente onde o ele será recebido.
Estas dicas anteriores também são validas para quem está tentando ter filhos e não consegue. Muitas vezes até problemas fisiológicos podem ter melhoras surpreendentes. Quanto mais natural for a idéia e o sentimento que antes de qualquer função, profissão, status; você é mulher. Mulher em tuas suas capacidades. E são tantas. Dentre delas está a possibilidade de gerar vida, de criar. Este é um poder maravilhoso. Um poder das fêmeas, do instintual, da vida. Perceba que esta mulher vibra dentro de você, de teus orgãos reprodutores, e de todo teu corpo de mulher. Sinta-se iluminar e ser invadida pela força selvagem. Faça amor como num ritual, um poderoso ato de vibração e criação. Deixe seu corpo ser penetrado por esta energia. Viva Mulher!
Miomas, problemas no útero, trompas, TPM severa, menstruação desregular são problemas que indicam baixa energia destas areas. Falta de energia ocorre por falta de atenção. Lembre-se sempre: Sua enegia está onde sua atenção está. Perceber isto pode modificar muito nossa percepção. Colocar atenção nesta região de criação- vou chamar o útero e todos os orgãos responsáveis pela reprodução de região de criação ou laboratório da vida. Perceba que a cada ciclo a mulher vive as estação do ano. A cada mês a mulher vivencia as estações. O verão, logo apos a menstruação, a mulher está selvagem, pronta para fecundar. A Mulher que adoramos ser: sensual e eficiente. A primavera em que a flor se prepara para jogar as sementes: a ovulação. O Outono: Momento mais escuro, frio e sem colorido. A mulher mergulha dentro de si, sensibilizando-se e preenchendo seu corpo de intuições. Para aquelas que não se acostumaram com o silêncio de dentro, com a solitude da vida, como a possibilidade deaceitar as perdas, a TPM pode ser terrivel, dores, irritações, ataques de choro e sentimetnos persecutórios. Para aquelas que já entraram em sintonia com os ciclos da vida e das estações, este momento incubatório da vida da mulher que se prepara para menstruar pode ser de incriveis insights e ideias criativas, pois a semente debaixo da terra se nutre, cresce e ganha força. No inverno: a perda do solo preparado para a vida: O choro do corpo pela gestação perdida . Sua menstrução pode indicar psiquicamente como esta lidando com a gestação perdida, com o deixar ir. Apos isto o sol volta a sorrir no rosto da mulher que inicia um novo ciclo.
Lidar com os ciclos e com as mudanças, tornam os ciclos das mulheres fertis, em ciclos da aceitação da vida. Solte as amarras do controle mental, da necessidade de estabilidade, de segurança. Aproveite a constante aventura de ser mulher. Viva Mulher!
A Aceitação dos ciclos, a formação de um gostoso ninho para seu poder de criação e a percepção da beleza de teu corpo e de tua feminilidade pode até mesmo ajudar aquelas mulheres que ainda não encontraram teu amor. A feminilidade aguça o interesse dos Homens. Inconscientemente os homens sabem quando uma mulher está em pazes com sua energia feminina. Ajuda também as casadas a renovar o interesse do Homem. Invista em tua energia.
Mulheres Selvagens sabem como fazê-lo. Faça as pazes com a tua feminilidade. Agradeça tua menstruação. Sinta teu instinto. Viva Mulher!
Beijos, Marie
http://www.mariebize.com.br/
Uma boa dica de leitura: Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés.
http://www.artigonal.com/psicologiaauto-ajuda-artigos/problemas-para-gerar-vida-e-suas-solucoes-psiquicas-1060171.html
Perfil do Autor

Psicologa interessada em Reich e Psicoterapias Corporais.

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ