domingo, 7 de novembro de 2010

Exorcizando o fantasma da traição

Independente do grau de envolvimento ou do tempo do relacionamento, traição dói. Entretanto, pior é o luto que se segue à descoberta. E, por mais que se esforce para superar essa fase com dignidade e calma, sequelas como raiva, tristeza, baixa auto-estima e ressentimentos teimam em minar suas forças.

Sacuda a poeira

* O primeiro passo é parar de alimentar o fantasma - Guardar bilhetes encontrados em bolsos ou porta-luvas, mensagens da outra pessoa descobertas na caixa de entrada, o histórico de ligações no celular, objetos, presentes ou quaisquer objetos que lhe lembrem que você foi traída/o são maneiras de perpetuar a tortura e reviver o momento fatal da descoberta.. Livre-se disso. Libere espaço para o novo.

* Mude seus pensamentos - Pare de imaginar como seriam as coisas "se" você fosse diferente, "se" fizesse as coisas de outra maneira, "se" não tivesse envelhecido, engordado, trabalhado ou se dedicado tanto aos filhos.

Lembre-se que o desejo sexual da outra pessoa pertence a ela. Somos convidados a desfrutá-lo, mas não somos proprietários dele. Muitas mulheres e homens com corpos perfeitos, com desempenho sexual bastante satisfatório, dedicados ao relacionamento e afetuosos também são traídos.

* A verdade dói, mas liberta - livre-se das fantasias de "como" eram os encontros, se trocavam juras após o sexo, se comentavam sobre você e seu desempenho sexual e tudo o mais que lhe venha à cabeça. Você jamais saberá – de fato – o que acontecia naqueles encontros a menos que conversem sobre isso.

Para entender o porquê da traição seria necessário sentir e pensar como o outro. Isso não é possível, o mais próximo de saber os motivos do outro é o diálogo. Uma conversa assertiva, com objetivo claro: recuperar o relacionamento ou dar um basta a ele. Repetir acusações e rememorar os fatos incessantemente não é, nem de longe, o mais adequado.

Dê a volta por cima

Livre-se da culpa e do pensamento que foi total e unicamente responsável pelo que lhes aconteceu. A responsabilidade cabe aos dois.

Da mesma forma o esforço para recuperar a confiança deve ser a soma da energia de ambos. Se apenas um se ocupa disso é sinal que seu esforço não está valendo a pena. Portanto, talvez seja do relacionamento que você precisa se libertar.

No próximo artigo vou me basear na teoria reichiana para explicar o porquê da infidelidade nos relacionamentos. Por hora considere que o passado já passou. Se aproprie dessa experiência, agora você sabe mais do que antes e isso lhe confere mais poder e melhor capacidade de escolha.

Livre-se das âncoras que lhe prendem a uma experiência ruim. Você, e apenas você, pode se libertar, escolha amar e ser feliz novamente. Confie que você pode, e se ficar difícil busque ajuda nos grupos de movimento expressivo. Entre em contato: http://orgonoterapia.blogspot.com/search?updated-max=2010-05-15T14:06:00-07:00&max-results=1.

Retrieved from "http://www.artigonal.com/relacionamentos-artigos/exorcizando-o-fantasma-da-traicao-3364668.html"
(Artigonal SC #3364668)
Sueli Nascimento - Perfil do Autor:
Analista reichiana. Consultora Associada da FLUIR Desenvolvimento Humano. www.orgonoterapia.blogspot.com
http://www.artigonal.com/relacionamentos-artigos/exorcizando-o-fantasma-da-traicao-3364668.html

Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ