quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ROTEIROS MÍSTICOS NO BRASIL

Aparecida - demonstração de fé
Agraciada com o nome da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, cidade do interior de São Paulo, recebe milhares e milhares de romeiros com o intuito de agradecer, homenagear ou pagar promessas. Eles vão a pé, a cavalo, de carroça, moto, carro ou de ônibus e o destino é a catedral Basílica Nova, construída em 1955.
Idealizada em forma de cruz grega pelo arquiteto Benedito Calixto, ela pode acolher cerca de 45 mil pessoas, só perdendo em tamanho para a de São Pedro, no Vaticano. A estatueta de Nossa Senhora, localizada no interior da Basílica, é de barro cozido e possui por volta de 36 centímetros. Ela foi resgatada em 1717, das águas do rio Paraíba, em São Paulo.
Há ainda a sala dos milagres que impressiona o visitante pela quantidade de fotos espalhadas pelo teto e pelas paredes, instrumentos musicais, vestidos de noiva, velas e os mais variados objetos de uso pessoal. Aparecida oferece 115 hotéis, 45 restaurantes, 100 bares, mais de 500 lojas, além das mais de 2.300 barracas do comércio ambulante com fitas, medalhinhas, quadros e outros apetrechos, referentes, ou não, à padroeira. O auge da romaria acontece no dia 12 de outubro, data que homenageia a Nossa Senhora, quando a cidade recebe aproximadamente 200 mil pessoas. Aparecida é isso, um cenário perfeito para se demonstrar fé e esperança.

Na Chapada, o Alto Paraíso
Considerada uma das mais antigas formações geológicas do mundo, a Chapada dos Veadeiros possui um raro cerrado de altitude que só recebe comparação com o Tibet. O nome é referente ao habitat natural do veado campeão. Lá é possível presenciar inúmeras corredeiras e quedas d’água.
Mas, este local “esconde” uma das cidades mais místicas do País, Alto Paraíso. Ela fica nos limites do Parque Nacional da Chapada, a cerca de 230 quilômetros de Brasília. Sua população é predominantemente urbana, onde se pode encontrar dois povoados: Moinho e São Jorge e vários núcleos rurais: Fazenda Bona Espero, Cidade da Fraternidade, entre outros. O povoado de Moinho é o núcleo mais antigo do município com uma população negra remanescente dos antigos escravos. Já a Cidade da Fra-ternidade é um núcleo kardecista, onde as famílias vivem em sistemas cooperativos de produção e distribuição de renda. A criação da Fazenda Bona Espero foi inspirada em um movimento espiritual, o Esperantismo, que prega a solidariedade e o universalismo. Preservação da natureza; produção e consumo de alimentos naturais; crescimento espiritual e vida em comunidade, foram as tônicas de um encontro que fazia parte do “Projeto Rumo ao Sol”, a partir do qual muitos visitantes resolveram ficar e viver uma nova realidade.
Várias correntes espiritualistas se estabeleceram no local, criando uma população heterogênea. Parte desses espiritualistas acreditam que o local seja o “chakra cardíaco do planeta”, um centro energético, um vértice através do qual se manifestaria o próprio “coração da Terra”. Os cristais, as ervas medicinais, os incensos, os anúncios de terapias alternativas e de atendimento espiritual do local oferecem “caminhos” para o turista ávido a encontrar respostas e, talvez, novas alternativas de vida.

São Thomé das Letras
Conhecida pelos esotéricos “de carteirinha”, essa cidade é portadora de várias lendas, entre elas, as aparições de elemen-tais (gnomos e fadas), contatos extra-terrestres e até a sua própria fundação. No sé-culo XVIII, o escravo João Antonio fugiu da fazenda Campo Alegre do Barão de Al-fenas, em Minas Gerais. Ele passou a morar sozinho em uma gruta. Certo dia, apareceu um senhor de vestes brancas e lhe deu um bilhete que deveria ser entregue ao Ba-rão e sendo assim, este o perdoaria. Após ler a carta, o Barão pediu a João para levá-lo até o seu autor. Chegando na gruta não o encontraram, apenas uma estátua de São Thomé esculpida em madeira. Fervoroso, o Barão a levou para sua casa, mas esta sumiu depois de um tempo, reaparecendo na gruta. Muitas outras vezes aconteceu este fato e, então, o senhor ordenou a construção de uma igreja ao la-do da gruta. Muitos acreditam que o senhor de vestes brancas era São Thomé.
Por falar em grutas, elas não faltam na cidade, uma delas é a Carimbada, localizada na Estrada de São Bento do Abade, a 5 km da cidade, místicos acreditam que ela possui ligações com Machupichu, a cidade sagrada dos Incas, no Peru e que seu labirinto conduz à civilização intraterrestre. Outros dizem que ela é um ponto de confluência de fortes energias telúricas. Entre as numerosas cachoeiras estão o Véu da Noiva, Eubiose e o encantador Vale das Borboletas, onde nos meses de janeiro a março é possível observar o vôo de várias borboletas coloridas. São Thomé é uma cidade perfeita para quem quer se sentir num filme cheio de magia.

Crédito da matéria: Revista IN
Site revistaonline.com.br

Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ