terça-feira, 11 de maio de 2010

As leis que levam ao sucesso

Dr. Deepak Chopra, hoje um dos maiores e célebres expoentes da Naturopatia Holística, define Lei, como sendo o processo de se tornar manifestável, todo criação, tudo o que existe no mundo físico, e que não está manifesto. Para ele, tudo o que manifestamos, vem do desconhecido, sendo que o Universo físico e palpável, nada mais é do que uma lição para o nosso EU, que tem então que desdobrar-se, para experimentar-se como Espírito, Mente e Matéria, e assim operacionalizarmos a intenção cósmica criativa e expandida. As Leis físicas do Universo, pelo pensamento Hindu, vêm apresentar esta consciência em movimento, este maravilhoso e incomensurável processo.

Quando compreendemos essas Leis e as aplicamos em nossas vidas, qualquer coisa que desejamos, pode ser criada porque essas mesmas Leis que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma Galáxia, uma Estrela, um corpo humano, podem de igual forma, realizar nossos desejos mais profundos.

É assim, que funcionam as variáveis do cotidiano, e este modo de ver e conceber tais coisas, vem mais uma vez, confirmar nosso ponto de vista, de que somos nós mesmos, que planejamos e construímos nosso destino, nossas vidas, que estamos vivendo, e que viveremos.

Isto é Lei, suscitando-nos, outrossim, a prestarmos mais atenção em nossa tela mental, em nossas crenças e escolhas, na maneira como estamos tocando nossas vidas, de qual é a nossa sintonia geral e ampla, já que somos imagem e semelhança do Universo e sobremodo, ter em relevo, e entendimento de que o cosmo como experiência divina, é multifacetado por natureza, composto por diversas falanges e comandos – "A casa de meu pai, possui diversas moradas".

A partir da assertiva adrede sustentada, concluiremos que a depender de nossa sintonia, estaremos, por correspondência e ressonância, a mercê de comandos sutis distintos, com os quais invariavelmente, manteremos intercâmbios, numa relação de dependência e subordinação, que ocorrem a nível inconsciente, moldando nossa totalidade. Porquanto, na mesma ordem, nossa trilha existencial, com todas as suas implicâncias e peculiaridades, interferindo decisivamente na fábrica e moldagem de nosso destino, de nosso caráter, carreando encontros e acontecimentos de toda ordem. Ao que observamos que sob tal prisma, Somos nós mesmos, então, que escolhemos o tipo de morada, as visitas e as atividades desenroladas nesta mansão ou masmorra do existir.



É pura fantasia, ficarmos acreditando que só e bem sucedido aquele que detém posição social e muita abundância de dinheiro. O verdadeiro êxito, que faz a pessoa estar centrada e de bem com a vida, é uma espécie de milagre interior, que nos deixa nutritivos, abundantes, livres, entusiasmados, tranqüilos e seguros em relação ao fato de estarmos simplesmente existindo e acontecendo, nesse oceano cósmico de energia, tanto em cima como embaixo, como propõe Hermes de Trimegisto.

Eis as Leis, de conformidade com Dr. Chopra:

LEI DA POTENCIALIDADE PURA

Nesta Lei, é mais poderoso o indivíduo que se conhece melhor e não fica preso a desejos que só satisfazem o Ego e não o espírito. Reconhecer a pura potencialidade é o caminho, para desenvolver o poder real, libertando-se do medo, que leva a pessoa querer controlar tudo e ficar preso de sua necessidade neurótica de afeição, a precisar da aprovação dos outros, a ter o poder nas mãos. Tem mais poder, aquele que sabe o que quer, não se considerando inferior nem superior a ninguém, não se deixando influenciar pelas circunstâncias internas, despreocupando-se com o que os outros pensam e que, sobretudo da mesma forma, pratiquem severamente o não julgamento e o silêncio meditativo.

LEI DA DOAÇÃO

O Universo é abundante, tem para todos, nada falta ao nosso espírito, as riquezas são infinitas e inesgotáveis e para fazermos circular esta energia, deveremos exercitar a doação, que seja um sorriso, uma intenção, um gesto de delicadeza, ao cumprimentar alguém. Esta energia, se deixarmos, redundará em abundancia e maravilhamento em nossas vidas e na vida daqueles que nos cercam. Deveremos estar vigilantes e agradecidos em relação às dádivas da existência e sobremodo estarmos receptivos e abertos ao seu recebimento. É de altiva sabedoria, caminharmos cientes de nossa conexão com a GUARNIÇÃO DIVINA, como forma de fazer-se configurar a FIRMEZA, no que tange à nossa performance de reconhecedores e merecedores de sermos legítimos FILHOS DE DEUS.

LEI DA CAUSA E EFEITO

De acordo com a Lei do Karma, afetas ao nosso livre arbítrio, toda ação, tem uma correspondente reação como retorno, porquanto, deveremos estar observantes às escolhas que fazemos, as quais deverão ser espontâneas e inteligentes. O coração é intuitivo e nos mostra certeiramente qual caminho tomar. Se estivermos nutritivos e amorosos, por decorrência, tornamo-nos completos e abastecidos. "só eu me basto". Se ao contrario estou intoxicado, tenho a tendência de buscar compensações neuróticas no mundo externo, julgando as pessoas, aí tal atitude despropositada, espanta a energia promissora e expansiva, tão necessária à instalação, da bem aventurança que leva à prosperidade verdadeira e garante a tão esperada e propalada felicidade e a auto realização total.

LEI DO MÍNIMO ESFORÇO

O nosso processo existencial obedece a ciclos que são naturais por excelência, sendo de pouca eficácia e criatividade, ficarmos lutando contra as contingências da vida, sendo mais nobre e profícuo, aceitarmos as coisas, da forma tais como as mesmas se apresentarem, sem ficarmos lutando contra as forças do Universo. Não apresse o rio, que o rio corre sozinho. "Eu Sou o Rio, que corre para o Mar, Eu sou o filho, que para casa quer voltar". Porquanto, deveremos nesse sentido, ficarmos focado no eterno presente, na ação executada e ficarmos tranqüilos em relação ao resultado e ao futuro. Pratique a aceitação, não se postando no contra-fluxo do Universo.

LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO

Elenque todos seus desejos, e reforce suas crenças pessoais, exercite a fé, a coragem e a determinação. A estruturação de nossa tela mental é de primeira valia e agigantada relevância, na consubstanciação de nossa realidade e ocorrências do destino individual e até mesmo grupal. Querer é poder. A depender de como estamos concebendo nossa existência, de como e de que forma estamos pensando, imaginando, estaremos prescrevendo, por seu turno, nossa trilha vivencial em suas amplas e diversificadas formas. Fique meditativo policiando seu processo mental. O que é mais freqüente em seus pensamentos. Está emplastado de preocupação e medo? Quais são "os "bandidos", no filme de" Far-West" de sua mente? Quais "mocinhos" colocaríamos em cena, para consertar a cidade mental?

LEI DO DISTANCIAMENTO

Procure não forçar a solução de problemas. Para receber as bênçãos divinas, invariavelmente, você terá que "apagar a lousa", erradicando da mente todos os problemas limitantes e não edificantes. Todo o poder vem do Pai Celestial e de igual forma, suas dádivas e benesses. Pratique a não mente e escreva em tal lousa o seu roteiro, que o direcione ao sucesso almejado. Medite intermitentemente, principalmente ao adormecer e ao despertar, e então em calma profunda, com a sua imaginação centrada, escreva a peça e o palco de sua vida e viva um final feliz. "TheEnd "

LEI DO DHARMA OU DO PROPÓSITO DE VIDA

Fique atento ao seu espírito, às emanações e quesitos de sua alma profunda, anote, verifique e interprete os seus sonhos. Parafraseando Jung: "quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda". Porquanto é preciso despertar, para a nossa realidade interna, adentrarmos à matriz e natureza de nosso Universo Interior. A linguagem onírica nos apresenta constantemente preciosas revelações para a requerida integração de nossa TOTALIDADE. "Não existem sonhos bobos, existem pessoas bobas que não entendem os seus sonhos". O nosso EU SUPERIOR, está a todo instante nos dando "feedback", de como estamos indo, em relação aos nossos desencontros, nossas falhas e nossas potencialidades, do desencaixe do Ego em relação então aos ditamos de nosso "SELF",e aí é interessante assumirmos o fato, de que todos nós temos talentos inerciais que talvez não estejam ainda instalados em nossa configuração ampla e total.

Como dissertado anteriormente, LEI, tem a propriedade de transformar aquilo que não está manifestado, em realidade palpável e constatável, em algo presente e realizável. Então vamos à prática. Insista e persevere. Medite em cima de cada LEI DO SUCESSO, uma a cada dia. Faça isso com fé e volição, tenha atitude determinada. Acredite e verá e assim, você estará transformando crise em oportunidades, que é o que o Universo quer de cada um de nós. E lembre se e tenha em relevo a mensagem CRÍSTICA, de que mais vale um convertido no Céu do que 99 justos.




Artigonal

João Jarnaldo de Araújo

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ