domingo, 7 de novembro de 2010

Solteiros ou Solitários?

Solteiros Ou Solitários?

Por: Sueli Nascimento
A maioria das pessoas está dividida entre o desejo de se entregar ao amor e o medo da solidão, que pode vir a sentir, se um dia esse amor acabar. Para evitar isso elas tentam eternizar o relacionamento, mesmo quando não há mais motivo para continuarem juntos.
Tais pessoas acreditam que há um jeito certo de estar casado, elegem alguns comportamentos de fidelidade e compromisso que julgam ser perfeitos e tentam, a todo custo, reproduzi-los na vida em comum, fazendo tudo para que o parceiro se encaixe neles.
Casar não é solução para o vazio e a solidão.
Essa é uma tentativa ingênua de controlar a assustadora imprevisibilidade que significa amar. Esquecem que o amor, tal qual o impulso criativo, precisa de liberdade.
y1ppbHFjMRGa6_Q558zUD6oETcYbBl_1CiUZwpCjlSuHyCMLxbiCbj5TBGkieYNcU1bnG2OXGjxCEsQuando um pintor se põe a criar uma obra de arte nunca sabe qual será a forma final de sua criação. Ele apenas se entrega ao processo e se relaciona com tela, tintas e pincéis. Depois, quando o quadro fica pronto, ele se surpreende e emociona com o resultado.
Como a arte, o relacionamento de casal é por natureza imprevisível e carregado de riscos. Em sua essência, a experiência amorosa do casamento não anseia por coisas prontas nem regras rígidas. O que a alimenta é a criação conjunta e cotidiana, com ambos os parceiros burilando as diferenças e, por meio da intimidade, compreendendo qual o sentido que dão à palavra amor.
Amar é aceitar o diferente
Um dos argumentos para o fim do relacionamento é a incompatibilidade de gênios, isto é, a incapacidade do casal em lidar com as divergências naturais de idéias. Por esse princípio, duas pessoas só poderiam ficar juntas se fossem abolidas as diferenças, ou se um dos parceiros seguisse fielmente os conselhos do outro. Se um não corresponder às expectativas nele depositadas pelo outro vem a desilusão e o rompimento se justifica.
Ainda que – ao menos teoricamente – todos saibam que uma pessoa só muda suas atitudes se estiver motivada e desde que sinta que isso representará algum nível de evolução em sua vida, muitos confiam que têm o poder, e o direito, de mudar os outros, tornando-os mais adequados, perfeitos, ideais.
Você pode reciclar sua maneira de se relacionar através de grupos terapêuticos. Informe-se pelo http://orgonoterapia.blogspot.com/search?updated-max=2010-05-15T14:06:00-07:00&max;-results=1.
Fonte: http://clubedeautores.com.br/book/7919--Casamento_Sem_Esforco.
Perfil do Autor
Analista reichiana. Consultora da FLUIR Desenvolvimento Humano.
(Artigonal SC #1594173)
Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/solteiros-ou-solitarios-1594173.html

Nenhum comentário:


Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Luis de Camões

Amor Felíz

Dicas para namoro, noivado, casamento e relacionamentos amorosos em geral.

Simpatias, magias de sedução, receita de perfumes, dicas de estérica, astrologia, cartomancia e muito mais.


QUE VOCÊ TENHA UM AMOR MUITO FELÍZ!

.

Scrapsonline.com.br

Scrapsonline.com.br

NAVEGUE PELO BLOG E LEIAS DICAS LEGAIS

OS RELACIONAMENTOS SÃO COMPLEXOS.
PRECISAMOS DISPOR DE RECURSOS PLURAIS.
POR ISSO AQUI VOCÊ ENCONTRA TEXTOS SOBRE AMOR E AUTOESTIMA, BANHOS DE ATRAÇÃO, MAGIAS,
TERAPIAS ALTERNATIVAS, ESTÉTICA, E MUITO
MAIS.
TODAS AS CATEGORIAS DE POSTAGENS SÃO ATUALIZADAS REGULARMENTE.

SEJA BEM VINDA OU BEM VINDO!
E OBRIGADA PELA VISITA!

Postagens populares

POMBA GIRA CIGANA

POMBA GIRA SETE SAIAS DO CABARÉ